Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

320 unidades habitacionais serão construídas em terrenos no Vale do Cuiabá, Benfica e Mosela

O governo do Estado vai ceder ao município três terrenos destinados à construção de unidades do Minha Casa Minha Vida, faixa 1.  As áreas que perfazem 123 mil m² – Vale do Cuiabá, Benfica e Mosela – têm capacidade para receber 320 unidades.  A meta da prefeitura é acelerar junto ao Ministério das Cidades a liberação para obter as autorizações da Caixa Econômica Federal para a construção das casas populares. O secretário de Estado de Obras, José Iran, selou o compromisso com o prefeito Bernardo Rossi em reunião na sede da prefeitura.

“Petrópolis, que tem hoje 1,2 mil famílias em aluguel social, não pode ficar sem um programa habitacional como vem acontecendo há anos. Vamos acelerar este processo para reduzir a dívida social em moradia”, afirmou Bernardo Rossi. O secretário de Obras afirmou que a administração estadual fará o desembaraço legal da cessão dos terrenos o mais rápido possível. “A partir do interesse da prefeitura, que agora é real, no desenvolvimento dos projetos habitacionais, resta apenas estabelecer a forma jurídica de repassar as áreas a Petrópolis”, apontou.

Da secretaria nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Rossi já tem o compromisso assegurado dos projetos habitacionais de Petrópolis serem analisados com rapidez. Em Brasília, no início de fevereiro, Bernardo esteve com a secretária, Maria Henriques Ferreira Alves, apresentando o déficit habitacional da cidade, a falta de construções nos últimos anos, a perda de oportunidade com o MCMV e os números de famílias que perderam as casas em desastres.

Na ocasião,  o prefeito apresentou ainda três terrenos do município disponíveis para integrar o programa Minha Casa Minha Vida, que podem comportar 720 unidades habitacionais (Caititu), 188 casas (Estrada da Saudade), e outras 96 (Quitandinha).

“Com essa boa notícia da disposição do estado em ser parceiro de Petrópolis e ceder mais estas áreas, a meta é apresentar todos os projetos juntos ao Ministério das Cidades para iniciar as construções”, afirmou o secretário de Obras de Petrópolis, Ronaldo Medeiros.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).