Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Cidade

Petrópolis pode ter Circuito de Hipismo com competições e eventos da modalidade


Deprecated: preg_split(): Passing null to parameter #3 ($limit) of type int is deprecated in /home/wwacon/public_html/wp-content/themes/jannah/framework/functions/post-functions.php on line 805

Considerada uma das maiores criadoras nacionais da raça Brasileira de Hipismo (BH), Petrópolis pode ganhar um Circuito de Hipismo para competições e ser incluída no calendário da categoria, passando a sediar eventos da modalidade. O projeto foi apresentado nesta semana ao prefeito Bernardo Rossi pela Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro junto com o vereador Jamil Sabrá, que já fez uma indicação legislativa para criação do Circuito. A ideia é fomentar o desenvolvimento do setor e tornar Petrópolis um polo de hipismo.

“Petrópolis, com todo seu charme, é a cidade perfeita para fazer eventos de hipismo. A prefeitura vai dar todo o apoio para a concretização desse circuito, que significa que traremos para cá não apenas etapas de hipismo, mas também competições da modalidade em eventos que movimentam diversos segmentos do município”, considerou o prefeito Bernardo Rossi, destacando ainda o viés econômico.

“São eventos que darão visibilidade à cidade e atraem um público diferenciado, o que contribui para o crescimento do turismo e por consequência, fortalecem a economia”, conclui.

A criação de competidores é uma característica da cidade, que tem mais de 15 haras de cavalos de salto e de corrida, além de outros da raça Mangalarga Marchador. Por ano, o município sedia quatro concursos hípicos, sendo um deles nacional, além de eventuais provas extras que são realizadas em grande parte dos haras. Dos 300 cavaleiros de todo estado, cerca de 60 são de Petrópolis.

“Petrópolis realmente tem tudo para sediar grandes eventos de hipismo que atraem pessoas de todas as regiões.Essa reunião superou nossa expectativa. Ficamos felizes em ver o interesse do prefeito Bernardo Rossi em apoiar esse projeto”, avaliou o presidente da Federação, Rodolpho Figueira de Mello.

Em 2015, a indústria de cavalos movimentou R$ 16 bilhões. Para Marcelo Valente, que vai gerir a futura empresa de Turismo, ter um Circuito de Hipismo é mais um atrativo que agrega valor ao segmento.

“Com certeza esse setor movimenta os hotéis, os restaurantes e ter um evento como esse, que entra no calendário da cidade, fomenta nossa economia de diversas maneiras”, disse.

O vereador Jamil Sabrá, que está propondo o projeto, lembrou que embora a cidade abrigue algumas provas, o município ainda aproveita pouco esse setor.

“São eventos que geram renda e emprego para a cidade e que precisam ser melhor aproveitados. Precisamos fomentar outras vertentes que para agregar ao segmento do Turismo, como o hipismo”, disse, lembrando que “o desenvolvimento desse setor é importante para alavancar a economia e gerar empregos”.

Também participaram do encontro Heraldo Grillo, secretário executivo da Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro e Hélio Pessoa, tio do cavaleiro Rodrigo Pessoa e um dos mais conceituados formadores de cavalos e cavaleiros de salto no país.


Deprecated: preg_split(): Passing null to parameter #3 ($limit) of type int is deprecated in /home/wwacon/public_html/wp-content/themes/jannah/framework/functions/post-functions.php on line 805
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).