Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Agenda cultural

Centro Cultural de Pedro do Rio exibe mostra “Mulheres Pedrorienses e suas belas artes”

Para homenagear as mulheres, em especial as de Pedro do Rio, o Centro Cultural do distrito valoriza a arte feminina com a exposição “Mulheres Pedrorienses e suas belas artes”. São mais de 60 trabalhos, entre pinturas e artesanatos, de 12 artistas da comunidade expostos no espaço durante todo o mês de março. A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, de 9 às 18h, com entrada gratuita.

“Acredito que mostrando o talento dessas belas mulheres é uma forma de homenagearmos, de modo geral, todas as mulheres. E o encanto da exposição é que elas estão se descobrindo, pois muitas moradoras já se conhecem há anos, mas não tinham ideia da arte que produziam”, explicou Joel Vieira, coordenador do Centro Cultural.

Estão expostos trabalhos em telas de pintura, colchas e toalhas de crochê, patchwork e artesanatos com garrafas. O acervo revela a sensibilidade feminina e o lado artístico de mulheres de 30 a 93 anos de idade.

“O público e elas estão adorando essa oportunidade de ver outra face da amiga, da vizinha. E estão gostando tanto que muitas mulheres estão se interessando em expor seus trabalhos aqui também”, comentou Joel.

O Centro Cultural Celina de Oliveira Barbosa, em Pedro do Rio, funciona de segunda a sexta-feira, de 9 às 18h. A visitação no espaço e na exposição é gratuita.

Serviço

Onde: Rua Capitão José Leal, Pedro do Rio, Petrópolis

Visitação: de segunda a sexta, de 9 às 18h

Quanto: entrada gratuita

Informações: (24) 2246-9302

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).