Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Cidade

Petropolitana doa instrumentos para Orquestra de Câmara da Casa da Educação Visconde de Mauá

Na última semana, a Orquestra de Câmara da Casa da Educação Visconde de Mauá recebeu dois violinos, uma guitarra e um saxofone. A doação foi feita pela petropolitana Ângela Abreu, que ganhou os instrumentos e optou por dar uma destinação mais efetiva a eles.

Na Casa da Educação Visconde de Mauá, aproximadamente 200 crianças estão participando gratuitamente de aulas de música. As aulas da Orquestra de Câmara da Casa da Educação Visconde de Mauá ocorrem às terças-feiras com violão, violino, violoncelo, flauta transversa, saxofone e guitarra. Na casa também são disponibilizadas aulas de canto coral, preparação vocal, viola de arco, flauta barroca e flauta transversa, para alunos dos cinco aos 18 anos.

“É muito gratificante essa notícia. Ângela demonstrou espírito de coletividade ao doar os instrumentos que poderiam ficar parados e sem uso. A doação se transformou em esperança para muitas crianças. Através desses instrumentos elas terão a oportunidade de uma vida melhor e mais completa. Agradeço imensamente em nome do prefeito Bernardo Rossi e da secretaria de Educação. Quem tiver instrumentos para doação pode procurar a Casa da Educação Visconde de Mauá porque garantimos que os instrumentos serão usados pelas crianças da rede municipal de educação”, afirmou o secretário de Educação, Anderson Juliano.

Ângela contou que ganhou os instrumentos e resolveu doá-los. “Recebi e desde o princípio tive a vontade de disponibilizá-los para que fossem usados por crianças. Falei com o meu sobrinho Luís Felipe e ele me indicou a Casa da Educação Visconde de Mauá. Na minha casa eles não seriam usados e, agora, podem fazer parte da transformação na vida dessas crianças, isso é muito importante para mim”, disse.

“O recebimento destes instrumentos nos traz uma sensação enorme de esperança, pois demonstra uma atitude de altruísmo e de crença no futuro. Sem dúvida, a experiência de utilizá-los poderá transformar as expectativas de vida de algumas crianças e jovens que, sem a música e a arte, teriam que se bastar com a realidade. E uma vida com arte tem sempre outras cores e outras possibilidades. Sou só gratidão e emoção”, contou a diretora da Casa da Educação Visconde de Mauá, Catarina Maul.

O maestro Rodrigo D’Ávila, responsável pelo Coral das Princesas de Petrópolis e que atua como professor de música na Casa agradeceu emocionado. “Fico feliz em ver que existem pessoas que enxergam a música e a educação como fonte de transformação da sociedade. Esse espírito de fazer algo em prol do bem social me emociona.”

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).