Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Cidade

Sirenes do São Sebastião, 24 de Maio e Vila Felipe são acionadas

Coronel Veiga / Crédito: Penha Martins

A Secretaria de Defesa Civil informa que a chuva na tarde desta terça-feira (14) ocasionou um pequeno deslizamento de terra no bairro Independência. Uma equipe da Defesa Civil está no local avaliando a situação. Também há o registro de quedas de galhos na João Xavier, no Bingen. Agentes estão na Rua Coronel Veiga, que está parcialmente alagada. O maior índice pluviométrico registrado na última hora foi no São Sebastião, onde choveu 58 milímetros. Às 16h45, foram acionadas as sirenes do São Sebastião, 24 de Maio e Vila Felipe. A abertura destes pontos de apoio também foi solicitada.

A Defesa Civil permanece em estágio de atenção, já que a previsão, de acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), é de mais chuva para Petrópolis até o final da semana. A Defesa Civil orienta a população a ter atenção, em função dos acumulados de chuvas, que já deixam o solo encharcado.

Havendo qualquer sinal de instabilidade na casa ou no terreno, o morador deve ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva da Defesa Civil. A ligação e o serviço são gratuitos.

“Em caso de fortes chuvas, a orientação mais importante é que moradores não permaneçam em imóveis ou áreas já interditadas pela Defesa Civil. Eles devem procurar local seguro, como casas de amigos ou parentes que não fiquem em áreas de risco”, pediu o secretário de Defesa Civil, Coronel Paulo Renato Vaz. Ele também lembrou que existe a previsão de uma semana chuvosa em Petrópolis, “Vamos ter uma semana chuvosa. Com isso, existe o acúmulo de água no solo. É fundamental que todos estejam em alerta”, orienta Paulo Renato.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).