Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Cidade

Defesa Civil permanece em estágio de atenção

A Secretaria de Defesa Civil informa que foram registradas 39 ocorrências por conta da chuva de terça-feira (15). Destes, 29 são deslizamentos de terras. Em um deles, um homem de 72 anos morreu soterrado, no Duques. A barreira destruiu parte da garagem da casa e, no momento do deslizamento, apenas o senhor estava no local.

Houve registro de alagamento nas Ruas do Imperador, Alencar Lima, Imperatriz e Coronel Veiga, no Centro, Dr. Paulo Hervê e Santa Rita de Cássia, no Bingen. As Praças Dom Pedro, Duque de Caxias e Visconde de Mauá, também no Centro, ficaram alagadas.

O maior índice pluviométrico registrado foi no Independência, onde choveu 180 milímetros em seis horas. Em fevereiro, durante todo o mês, choveu 162 milímetros.

A Defesa Civil permanece em estágio de atenção, já que a previsão, de acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), é de mais chuva para Petrópolis na quarta-feira (15.03).

Havendo qualquer sinal de instabilidade na casa ou no terreno, o morador deve ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva da Defesa Civil. A ligação e o serviço são gratuitos.

“Existe a previsão de mais pancadas de chuva para quarta-feira. Em caso de fortes chuvas, a orientação mais importante é que moradores não permaneçam em imóveis ou áreas já interditadas pela Defesa Civil”, pediu o secretário de Defesa Civil, Coronel Paulo Renato Vaz. Ele também lembrou que existe a previsão de uma semana chuvosa em Petrópolis, “Vamos ter uma semana chuvosa. Com isso, existe o acúmulo de água no solo. É fundamental que todos estejam em alerta”, disse Paulo Renato.

Foto: Alto da Serra nesta última terça-feira (14), em frente ao Hipershopping / Crédito: Isaac Queiroz

Mais em:

Algumas linhas de ônibus circulam com restrições após chuva da última terça

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).