Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Casa de Cultura Cocco Barçante inaugura Caminho de Petrópolis com Arte

Nesta quinta-feira (16), Casa de Cultura Cocco Barçante inaugura o Caminho de Petrópolis com Arte, a partir das 15h, em comemoração ao aniversário da cidade.

A nova atração é uma realização da Casa em parceira com o artista plástico Giancarlo Rubini, que trabalha com pintura em porcelana.

São 15 pontos turísticos petropolitanos retratados em pinturas em azulejo e grafite, e com o conceito da metarrecilagem (reaproveitamento de lixo tecnológico), levando à Casa um pouco de Petrópolis através de uma homenagem aos prédios históricos, tais como: o pórtico da cidade, Parque Cremerie, Quitandinha, Museu do Artesanato, Casa do Colono, Casa de Stefan Zweig, Museu Imperial, Câmara Municipal, Catedral, Casa da Ipiranga, Palácio Amarelo, Palácio de Cristal, Bohemia, Casa de Santos Dumont e Trono de Fátima.

Além dos 174 anos da Cidade Imperial, a mostra também comemora os quatro anos da Casa Cocco Borçante e contará com a participação do Coral Cant Vox, cantando obras do Maestro Guerra-Peixe e Villa-Lobos.

A Casa de Cultura Cocco Borçante, que abriga o Museu de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, funciona aos sábados e domingos, das 11h às 17h, na Rua Coronel Veiga, 1734. A entrada é franca.

Além de um acervo composto por mais de cem peças artesanais de todas as regiões do Rio de Janeiro, o espaço também conta uma Loja de Artesanato e uma Cafeteria, que também serve massas nos fins de semana.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).