Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Saúde

50 locais aplicam a vacina contra a febre amarela em Petrópolis

Na manhã desta segunda-feira (20), os postos de saúde receberam a remessa de vacina contra a febre amarela. As 75 mil primeiras doses de vacina que Petrópolis recebeu estão armazenadas no setor de Epidemiologia, ao lado do Hospital Nelson de Sá Earp e estão sendo encaminhadas aos postos conforme a demanda. Cada posto vai receber cerca de 400 doses por dia, capacidade de aplicação de cada unidade.

A princípio os postos das áreas rurais teriam prioridade no recebimento da vacina, porém, reforço de equipes de entrega e aplicação definidos neste último domingo (19) possibilitou ampliação da logística e todos os 37 postos, 8 unidades básicas, o Hospital Alcides Carneiro e mais o Laboratório-Escola da Fase, em Cascatinha estão recebendo vacina nesta segunda-feira (20).  São agora 50 locais onde a população pode receber a vacina incluindo HMNSE e Centro de Saúde, na rua Santos Dumont.

“Estamos com apoio também do Exército, Aeronáutica e Cruz Vermelha, além de Defesa Civil e demais secretarias municipais para a entrega das vacinas e também em parte para a aplicação. É bom frisar que a vacinação é preventiva e não emergencial. Assim, as pessoas podem se vacinar com tranqüilidade nos postos perto de suas casas”, ressalta Bernardo Rossi.

As áreas rurais do município e em bairros cercados por muita mata recebem atenção especial: Vale das Videiras, Bonfim, Secretário, Cuiabá, Caxambu, Posse, Lajinha e Quitandinha.

No Instituto da Mulher, antigo Centro de Saúde, e na Coordenação de Epidemiologia, localizada no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp, a vacinação continua e será em sistema de cotas com a distribuição de 400 senhas por dia.

“Vacinamos neste primeiro final de semana 12 mil pessoas, fora as 9 mil que foram vacinadas em janeiro e fevereiro. Consideramos dentro da normalidade as filas e agora a população, tranquilamente, pode procurar o posto do bairro”, afirma o secretário de Saúde, Silmar Fortes.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).