Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Cinema

[Crítica] A Bela e a Fera (2017)

Tendo arrecadado 170 milhões de dólares em seu fim de semana de estreia nos Estados Unidos, o live action do musical A Bela e a Fera também tem lotado salas de cinema no Brasil.

Na famosa história, Bela vive em uma pequena aldeia francesa com o pai, mas quando este é capturado pela Fera, a jovem decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade dele. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.

A nova adaptação de um dos grandes clássicos da Disney tem Emma Watson (mundialmente famosa como a Hermione da saga de Harry Potter) e Dan Stevens (de Downton Abbey) nos papeis principais, além de outros nomes de peso como Ian McKellen e Emma Thompson.

Visualmente impecável, o filme encanta adultos e crianças não só pelo carisma dos atores, como também pelas músicas que embalaram a infância de tanta gente. Um dos destaques do filme fica por conta dos objetos que ganham vida, principalmente o relógio e o castiçal, que também dão um toque de humor à história.

Outros que se destacam são Gaston e LeFou, o primeiro personagem assumidamente gay da Disney, que arrancam risadas com sua vaidade e seu jeito espalhafatoso, respectivamente.

Mas o maior diferencial da produção está nos detalhes, como as sutilezas nas cenas com Lefou, um olhar de um outro personagem lá para o final, e a recusa de Emma Watson em usar corset (que afina a cintura) por ser contra a ditadura da beleza, e incorporar botas ao figurino da personagem, ao invés de sapatos de balé como no original. Esses detalhes mostram que é possível sim modernizar um clássico sem causar qualquer prejuízo a história, pelo contrário.

Também vale mencionar os figurinos, a clássica cena da dança ao som de Beauty and the Beast (veja o clipe da música com John Legend e Ariana Grande aqui), o castelo, os diálogos, enfim, ao longo de duas horas percebemos como tudo foi cuidadosamente pensado para fazer jus à história.

E embora quem não goste de musicais possa achar o filme um pouco cansativo, mesmo assim dificilmente não se encantará pela mega produção e certamente sairá do cinema com um sorriso no rosto.

Em suma, é uma ótima pedida para um programa familiar ou com as amigas de infância, por que não?

https://www.youtube.com/watch?v=yzHuQPgO3Gs&t=7s

O filme está em cartaz no Cinemaxx Mercado Estação, no Top Cine Hipershopping ABC e no Cine Bauhaus.

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).