Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Cidade

Parceria com a Fundação Leão XIII permite isenções

Por intermédio de uma parceria com a Fundação Leão XIII, o departamento de Trabalho e Renda (DETRA), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou em apenas 15 dias, 100 atendimentos. A iniciativa permite a isenção na emissão de segunda via de documentos para as pessoas que recebem até dois salários mínimos.

“As pessoas que estiverem enfrentando dificuldade para conseguir isenção devem procurar o departamento de trabalho e renda. Essa é mais uma parceria de sucesso que busca auxiliar os petropolitanos. A equipe do DETRA é qualificada e está à disposição da população”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi.

Vinculada à Secretaria de Estado de Ação Social e Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro (SEASDH), a Fundação Leão XIII atua estrategicamente no enfrentamento da pobreza e risco social, coordenando e executando programas e projetos sociais, em consonância com a Política de Assistência Social.

Para pedido de isenção da segunda via da carteira de identidade é necessário levar a certidão original de casamento ou nascimento. Para a isenção da segunda via de certidão de nascimento, casamento ou óbito pede-se cópia ou documento com dados da certidão.

Já para habilitação para casamento civil, os interessados devem levar as certidões de nascimento ou de casamento. Caso sejam divorciados, é necessária a atualização dos documentos referente aos últimos seis meses antes do casamento; identidade; CPF e comprovante de residência.

Para a segunda via de certificado militar, pede-se identidade e para pedidos de isenção de multas para os que não votaram na eleição também é necessária à apresentação da identidade.

“Os funcionários são capacitados para fornecer todas as informações relativas aos pedidos de isenção”, afirmou o diretor do departamento de Trabalho e Renda, Gil Magno. O Departamento de Trabalho e Renda fica no Centro Administrativo Frei Antônio Moser (Avenida Barão do Rio Branco, nº 2846).

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).