Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Cidade

TCE abre inscrições para curso de contabilidade aplicada para servidores em Petrópolis

O TCE-RJ abriu inscrições para curso gratuito de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, que será realizado de 8 a 11 de maio, na casa dos Conselhos Municipais Augusto Ângelo Zanatta – prédio anexo à prefeitura, na Avenida Koeler. Servidores interessados em participar têm até 16 de abril para realizar a inscrição no site da Escola de Contas e Gestão do TCE-RJ (www.ecg.tce.rj.gov.br).

O curso teórico e prático irá apresentar aos participantes a nova estrutura conceitual dos Procedimentos Contábeis Orçamentários (PCO), que estão reunidos no Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (MCASP) – 7ª edição. O objetivo é que o funcionário público atue dentro das boas práticas contábeis. “As melhorias na qualidade dos serviços públicos têm como base a qualificação dos servidores. Essa atualização de informações técnicas contribui para uma melhor gestão das contas”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

De maio a outubro, Petrópolis será polo do Projeto TCE-Escola Itinerante-2017, recebendo servidores de 20 municípios, entre os quais Areal, São José do Vale do Rio Preto, Nova Friburgo, Teresópolis e Três Rios.

Nos  próximos meses serão oferecidos ainda cursos de Plano de Contas e Demonstrações Contábeis – Básico; Elaboração de TR e Formação de Preços, incluindo a Planilha de Custos da IN MPOG 02/2008; Formas de Admissão; Aposentadoria e Pensão na Administração Pública; Gestão da Receita Municipal; Obras Públicas: contratação, fiscalização e recebimento; Prestação de Contas, Tomada de Contas e Tomada de Contas Especial e  Unidades de Controle Interno.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).