Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Cultura & Lazer

Theatro D. Pedro recebe estreia nacional de monólogo de Carlos Vereza em abril

No próximo mês, o ator Carlos Vereza estreia no Theatro Dom Pedro, o monólogo Iscariotes: a outra face“. Na história, segundo o evangelho canônico, Judas Iscariotes ficou conhecido como o traidor de Cristo. Mas, seu evangelho apócrifo – encontrado em uma caverna no Egito, após ficar perdido por 1.600 anos – revelou, para a perplexidade do mundo, que o traidor era o discípulo mais amado por Jesus. É essa visão de Judas costurada pelo fato histórico em um contexto não revelado ao público que rege o espetáculo.

“É uma honra para mim fazer essa estreia não apenas nacional, mas mundial aqui em Petrópolis, de um tema de extrema importância. Como sou grande apreciador de d. Pedro II decidi fazer aqui essa estreia nesse palco que é incrível. É um teatro encantador. Fora, que conheço a cidade desde minha infância, aos 12 anos, quando vinha visitar uma tia. E até hoje, quando venho aqui, ainda sinto a lembrança da fragrância daqui que me marcou”, recordou Vereza.

Para o presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, Leonardo Randolfo, é um privilégio para a cidade apoiar a estreia nacional de um texto reflexivo a todos, fazendo com que Petrópolis volte a estar nos principais circuitos de espetáculos.

“Ficamos honrados em receber esse convite do Carlos Vereza, um ícone na cena teatral e da televisão, para usar nosso principal e mais importante palco, o Theatro D. Pedro, para sua estreia. Isso mostra a importância desse equipamento no cenário cultural de todo o país”, destacou Leonardo Randolfo.

O ator, além de intérprete e autor, ainda assina a direção e trilha sonora do monólogo, que tem imagens de Ana Paula Merino. A assistência de direção e videografismo ficam a cargo de Armando Millem. O espetáculo tem Petci Pedron como assistente de direção e produtora executiva, além de Roberto Ricardo a frente da coordenação geral.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).