Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Cartão Imperial: recadastramento é prorrogado para o Bonfim, Vista Alegre, Nogueira, Águas Lindas e Calembe

A prefeitura prorrogou até esta sexta (31) o recadastramento do Cartão Imperial para os beneficiários do programa que moram no Bonfim, Vista Alegre, Nogueira, Águas Lindas e Calembe. Ao todo, 93 famílias precisam atualizar o cadastro no CRAS Corrêas. A falta da confirmação dos dados implicará o corte do recebimento do benefício no valor de R$70.

Para fazer o recadastramento, o usuário deve levar documento de identificação, CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho ou comprovante de renda, certidão de nascimento dos filhos menores, comprovante de escolaridade e carteira de vacinação dos menores de 10 anos. As pessoas com deficiência ou portadores de doença crônica devem apresentar laudo ou comprovante de acompanhamento médico. O CRAS Corrêas está localizado Rua Vigário Correa 443, no horário de 9 às 16h.

Denise Quintela, secretária de assistencia social, explica que os moradores do Castelo São Manoel, Caititu, Bairro da Glória e Estrada Mineira que não se cadastraram no mês passado podem ir até o CRAS Corrêas para realizar a atualização dos dados.

 “São 61 famílias não realizaram a atualização do cadastro, então iremos dar mais uma oportunidade para que todos possam fazê-lo. É importante que façamos a checagem dos dados, pois em um ano nós sempre temos que acrescentar novos beneficiados e a única maneira de se garantir justiça social e fazer com que os reais objetivos do Cartão Imperial sejam cumpridos”, revela Denise Quintela.

O recadastramento do benefício ocorrerá por etapas no município e o objetivo é recadastrar todas as 5.630 famílias assistidas. Desde janeiro, 400 famílias já foram desligadas do programa por não cumprirem os requisitos necessários.

“É importante que a população se mobilize e realize a atualização do cadastro. Desde janeiro a Setrac já descredenciou 400 famílias, a maioria por não cumprirem as exigências do programa onde é avaliada a composição familiar, a renda e questões de saúde”, avalia Denise.

O Cartão Imperial é uma iniciativa que tem o objetivo de garantir que todos os atendidos estejam dentro dos critérios do programa, ou seja, que comprovem situação de vulnerabilidade social, de insegurança alimentar e nutricional, e estejam devidamente cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).