Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Cinco salas de leitura comunitárias serão criadas em Petrópolis

Com objetivo de incentivar leitura e promover a integração entre leitores e a comunidade, Petrópolis vai receber mais cinco salas de leitura comunitárias. A iniciativa está sendo viabilizada pelo Instituto Oldemburg, que realiza doações de livros através do projeto cultural “Alegria de Ler”, em parceria com a Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis. Atualmente, a cidade já conta com duas unidades , uma no Carangola e outra no Meio da Serra.

“É um projeto muito bacana que valoriza o segmento literário, não apenas estimulando a leitura, mas promovendo ainda, por meio dela, a integração social entre os leitores e a comunidade que a rodeia”, disse Leonardo Randolfo, que vai fazer um levantamento das comunidades prioritárias a receberem o projeto;

O Instituto Oldemburg vai doar ao município acervo com cinco mil livros, que serão distribuídos entra as cinco salas, Cada unidade vai receber 200 títulos duplicados de vários segmentos literários e 300 duplicados de literatura clássica e contemporânea, totalizando mil obras. Além disso, as unidades receberão material para divulgação e cadastro dos leitores.

“Esse é um projeto de cunho cultural, com um acervo que atende a todo tipo de público. A missão é promover a integração na comunidade criando possibilidades. Por meio das salas de leitura, realizamos também vivências lúdico-literárias focadas na obra do autor homenageado que leva o nome da sala. E esses espaços se tornam espaços da população, estimulando a própria comunidade a promover o acervo”, explicou Cristina Oldemburg, diretora executiva do Instituto, contando, ainda, que o projeto também vai oferecer um workshop motivacional para as equipes que forem atuar nas salas de leitura.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).