Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Cidade

Prefeito recebe termo de intenção assinado por condutores para a substituição das charretes

Na última segunda (28), o prefeito Bernardo Rossi recebeu da mãos da vereadora Gilda Beatriz um documento que ratifica a intenção de substituir as vitórias – como são chamadas as charretes aqui em Petrópolis. O termo de intenção foi assinado por nove dos treze condutores.

A vereadora, que coordena o processo ao lado de protetores independentes e representantes de ONGs, declarou que o governo demonstrou respeito pela causa animal e pelas famílias dos condutores ao democratizar o diálogo. “Em menos de quatro meses de gestão, o prefeito aceitou receber um documento que em governos anteriores não foi sequer cogitada a elaboração. Isso é sinal de responsabilidade com a causa e com as famílias”, destacou Gilda Beatriz.

Ainda de acordo com a vereadora, o próximo passo é buscar verbas federais para não onerar os cofres do município, além de observar Leis para a substituição e destinação dos animais e garantir o emprego e a renda das famílias dos condutores.  “Com diálogo e bom senso, será possível preservar a tradição, encontrando um veículo elétrico que mantenha o charme da atividade e impulsione o turismo”,  disse Gilda.

Para finalizar, a vereadora ainda comemorou a volta do Castramóvel, que já está próximo de entrar em processo licitatório.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).