Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Educação

Capacita Petrópolis vai oferecer cursos profissionalizantes para população carente no Cert do Bingen

Com objetivo de proporcionar treinamento para quem busca o primeiro emprego e auxiliar na atualização de profissionais que estão fora do mercado de trabalho, o Capacita Petrópolis oferecerá, a partir de maio, cursos profissionalizantes para população assistida pelos CRAS – Centro de Referência da Assistência Social e CREAS-Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

Fruta de parceria entre a prefeitura e o Departamento de Ciência e Tecnologia, a iniciativa proporcionará a reativação do Centro de Excelência e Referência Tecnológica (Cert), localizado no Bingen, que conta com pelo menos 20 computadores que estavam em desuso desde a gestão passada.

Serão oferecidos cursos rápidos – divididos em módulos com carga horária entre 18 e 24 horas – de pacote office, gerenciamento de projetos, comunicação e oratória. Todos os cursos terão ficha de avaliação e certificado de conclusão.

A secretária de assistência social, Denise Quintella, explica que inicialmente a parceria beneficiará a população que recebe Bolsa Família, Aluguel Social e Cartão Imperial e também aos jovens que estão cumprindo medidas socioeducativas. “Faz parte do nosso plano de governo promover a inclusão e criar oportunidades de ressocialização e de trabalho para todos os assistidos pela Secretaria, aponta Denise Quintella.

O professor que iniciará o Capacita Petrópolis, Paulo Salles, antecipa que irá buscar outros professores para completar a grade dos cursos que iniciará com pacote office, gerenciamento de projetos, comunicação e oratória. “É um trabalho voluntário em que irei doar algumas horas do meu tempo, duas vezes na semana para proporcionar essa capacitação. A proposta é que ao início do projeto outros professores queiram participar e ofertar alguma disciplina complementar”, anuncia Paulo.

As inscrições serão abertas em abril e ocorrerão na sede do Cert, que fica na Rua Bingen, 520.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).