Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Educação

Casa da Educação Visconde de Mauá oferece vagas para oficinas gratuitas de diversas áreas

A Casa da Educação Visconde de Mauá abriu novas turmas para oficinas gratuitas de diversas áreas. Atualmente, o espaço atender 400 alunos da rede municipal de ensino e, por intermédio de parcerias, outros 150 são beneficiados. A meta é de que até o final do ano, 600 sejam contemplados.

Há vagas disponíveis para aulas de capoeira, para alunos de 4 a 12 anos; inglês para alunos do segundo segmento e uma outra turma de inglês para funcionários; ballet para crianças de 5 e 6 anos; teatro para alunos de 11 a 14 anos e teatro para funcionários. Há também vagas para oficina de escrita criativa para funcionários e público em geral e instrumentos violino, viola de arco, flauta, violão, guitarra e contrabaixo para alunos de 5 a 18 anos.

Estão sendo aceitas inscrições também para canto coral, destinada a alunos de 5 anos em diante; preparatório vocal para alunos de 7 anos em diante e turma de violinos e violas de arco, para  inclusão. Vale destacar que algumas atividades, por serem oferecidas através de parcerias, atendem alunos de fora da rede municipal.

“Isso é só o começo. Queremos que o espaço atenda cada vez, mas alunos e o público em geral. As atividades no contra turno trabalham os aspectos cognitivos das crianças, melhorando o aproveitamento escolar, além de estimular a busca por novos conhecimentos e o aprimoramento intelectual das crianças. Além disso, são oferecidas vagas para servidores. Essas capacitações são importantes para os profissionais. Agradeço o empenho da direção da Casa da Educação que recebe todos os alunos com muito carinho”, disse o secretário de Educação, Anderson Juliano.

“Estamos muito felizes por ver a Casa da Educação sempre viva e frequentada por alunos, responsáveis, funcionários da Educação e o público, em geral. Na diversidade das atividades está também a troca de experiências, saberes e emoções.  Sentimos que estamos contribuindo para a transformação de cada ser que atendemos. E cada sorriso feliz e realizado que vemos estampado numa criança ou jovem quando saem das atividades, nos prova que estamos realmente trabalhando pela Educação de Petrópolis”, afirmou a diretora da Casa da Educação, Catarina Maul.

Para a inscrição, profissionais ou responsáveis devem se dirigir à Casa da Educação que fica na Avenida Barão do Rio Branco, nº03, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h. Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone 2246-8677.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).