Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Saúde

APPO oferece terapia holística gratuita aos pacientes oncológicos atendidos pela associação

​​A Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos – APPO – oferece terapia holística gratuita para pacientes oncológicos. Por semana, cerca de 20 pacientes recebem um tratamento completar através do Reiki,  que é realizado pela terapeuta Sandra Siqueira nas quartas, das 09h30 às 18h, e quintas, das 09h30 às 14h.

Os agendamentos podem ser feitos na secretaria da APPO, que realiza a terapia voluntariamente, não gerando nenhum custo aos pacientes assistidos pela associação. “Vale ressaltar que o reiki não tem vínculo com nenhuma religião, é uma terapia reconhecida pela Organização Mundial de Saúde, a OMS. Não existe faixa etária pra fazer o tratamento, ele pode ser feito desde gestante a idosos”, afirma a terapeuta.

A Terapia Holística segue o princípio do tratamento do ser humano como um todo, abordando os elementos físico, emocional, mental e espiritual de cada um, formando um sistema que objetiva tratar de toda a pessoa em seu contexto, se concentrando tanto na causa da doença como nos sintomas.

“O Reiki e indicado para todo o tipo de pessoas, tendo ou não algum problema de saúde. Através da canalização de energias nos principais chacras, o Reike, buscamos oferecer aos pacientes o equilíbrio, o bem estar, o alívio das dores e o fortalecimento do sistema imunológico.”, explica.

A terapia holística é uma das terapias que mais crescem no mundo e geralmente fazem parte da medicina oriental, como a Medicina Tradicional Chinesa e Medicina Ayurveda, utilizadas há milhares de anos. Dentre as técnicas mais divulgadas no Brasil estão: Reiki, Yoga, Acupuntura, Florais, Do-In, Shiatsu, Ta-Chi-Chuan, Massagens e Reflexologia, Ortomolecular, dentre outras. Essas práticas podem ajudar as pessoas a aliviarem o stress físico, dores nas costas, previne e combate depressões, insônia, TPM e ansiedades. Fazendo uso de vários métodos diferentes, é possível detectar o que está gerando o desequilíbrio.

Mais informações sobre a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, podem ser obtidas através do telefone (24) 2242-0956, do site www.appo.org.br, no e-mail [email protected] ou, pessoalmente, na sede da APPO, localizada nas dependências da Casa de Apoio à Rua Visconde da Penha, nº 72- Centro.

SERVIÇO

TERAPIA HOLÍSTICA – REIKE

Horários:
Quarta-feira – 09h30 às 18h
Quinta-feira – 09h30 às 14h
Profissional: Sandra Siqueira – Terapeuta Holística
Agendamento: Secretaria APPO

APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos
Rua Visconde da Penha, nº 72
Centro – Petrópolis – RJ
(24) 2242-0956
www.appo.org.br
[email protected]

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).