Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

CPTrans disponibiliza veículo para moradores do Taquaril após suspensão da Transpal

 Na última terça (5), a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) disponibilizou um veículo para atender os moradores do Taquaril que dependem de transporte coletivo. O veículo do tipo utilitário inicia operação emergencial nesta quarta-feira e será suficiente para a demanda do local, que é pequena.

A medida foi tomada após a suspensão do serviço da empresa Transpal, que aconteceu por força de uma decisão judicial. Paralelo a isso, a CPTrans busca junto às demais empresas de ônibus da cidade uma solução definitiva. “Nossa principal preocupação é com a população que depende do transporte. Estamos em busca de uma solução definitiva, que possa garantir aos moradores daquela região um transporte seguro”, disse o diretor-presidente da CPTrans, Maurinho Branco.

No começo da tarde a CPTrans notificou a empresa Transpal para que suspenda a circulação da linha Taquaril. O motivo foi um mandado de segurança impetrado pelo Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Petrópolis (Setranspetro), movido em agosto do ano passado, que pedia a suspenção das linhas, já não houve processo licitatório para sua atuação no município, conforme estabelece a legislação.

A decisão cancela os efeitos da decisão administrativa que autorizou a exploração da linha Taquaril, tomando como base o argumento do Setranspetro, de que fere o edital da concorrência pública de 2011. Além disso, a posição da atual administração a respeito da exploração das linhas foi considerada na decisão judicial. A CPTrans entende que atuação da empresa põe em risco a vida dos passageiros, uma vez que o veículo utilizado pela empresa está em péssimo estado, tendo, inclusive, multado por diversas vezes a Transpal, que continuava atuando por força de liminar judicial.

“Atendemos a determinação e ficamos felizes de, enfim, conseguir retirar essa empresa do município. Constatamos uma série de irregularidades com casos, inclusive, de um motorista da linha que foi encontrado alcoolizado. Nossa gestão à frente da CPTrans sempre será transparente e voltada para o bem da população. Já estamos conversando com as outras empresas de transportes para que nos ajudem a atender aos moradores da região do Taquaril e, enquanto isso, vamos atendê-los com da melhor forma possível”, destaca o diretor-presidente da CPTrans, Maurinho Branco.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).