Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Quase 2 mil currículos foram cadastrados no Balcão de Empregos neste ano

Entre os 6.472 currículos cadastrados no Balcão de Empregos, do Departamento de Trabalho e Renda (DETRA), vinculado à secretaria de Desenvolvimento Econômico, 1.978 foram inseridos a partir de janeiro de 2017. O número representa mais de 30% do banco de dados.

Desde o começo do ano foram disponibilizadas pelas empresas junto ao Balcão de Empregos, 100 postos de trabalho em diversas áreas e 303 pessoas foram encaminhadas para participarem do processo seletivo. O Departamento de Trabalho e Renda está solicitando que as pessoas cadastradas no Balcão de Empregos façam uma revisão dos currículos r os mantenham atualizados. Há dificuldade de comunicação para encaminhar as pessoas para uma entrevista de emprego em razão do número do telefone estar desatualizado.

“A atualização não tem um período específico, mas deve ser feita sempre que o candidato tiver algo novo a acrescentar no currículo. A atualização é feita pelo site da prefeitura, no link balcão de empregos. Lá existe um passo a passo bem simples”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

Vale destacar que o departamento não faz contato com os candidatos por e-mail. “Por isso o telefone correto é essencial. Há também os casos das pessoas que conseguem um emprego e depois, ao saírem da empresa não comunicam que estão novamente disponíveis e perdem outras oportunidades de trabalho. Também é necessário que os cadastrados coloquem todas as informações como tempo de serviço, atividades desempenhadas e cursos realizados”, acrescentou Gil Magno, diretor do departamento de Trabalho e Renda.

Gil Magno pede a colaboração das empresas petropolitanas. “As pessoas que estão desempregadas devem fazer o cadastro para tentar voltar ao mercado mais rapidamente e as empresas petropolitanas podem usar o balcão de emprego para expor as suas vagas. O serviço é totalmente gratuito e o balcão é um veículo eficiente para o recrutamento da mão de obra”.

Vale destacar que o balcão de empregos realiza a divulgação das vagas e os encaminhamentos dos candidatos para processo seletivo, sendo assim, fica a cargo do empregador a responsabilidade pelas entrevistas e possíveis contratações. Em caso de dúvidas, os candidatos podem pedir auxilio ao DETRA, que fica na Avenida Barão do Rio Branco, nº 2846. Os candidatos devem cadastrar seus currículos na prefeitura através do site www.petropolis.rj.gov.br. Mais informações podem ser consultadas pelo telefone (24) 2233-8113.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).