Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Artista plástica inaugura exposição “Impressões da Mata Atlântica” em Araras

Neste sábado (8), a artista plástica inaugura a mostra “Impressões da Mata Atlântica”no atelier Fefafez, em Araras, a partir das 17h. A exposição, que fica em cartaz até dia 11 de junho, conta com três séries, sendo duas inéditas: Demolição (tinta acrílica e color Jet em madeira de demolição e substâncias da natureza) e Impressões (tinta acrílica e color Jet em tela), além de novas telas da Mosaico (tinta acrílica em telas), totalizando vinte e duas obras.

Formada em administração pela Universidade de Virgínia, nos EUA, e com cursos de filosofia e arte contemporânea no Parque Lage, Fabi Cunha é autodidata e pinta desde os doze anos. Carioca e apaixonada por natureza, a artista plástica vem desde 2001, ininterruptamente, apresentando seus trabalhos mundo afora, com exposições no Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Eslováquia, Hungria e China.

Em 2014, Fabi largou o mercado de ações e investiu em seu talento. Reconhecida em sua cidade natal como uma pessoa querida e altruísta, participou de campanha para o Retiro dos Artistas, criando em 2010 a camisa oficial que é vendida anualmente para levantar verbas. Bem relacionada, a artista agora fixou residência na Serra do Estado do Rio, de onde pretende explorar ainda mais seu contato com o meio ambiente e expandir sua visão sobre sua própria arte.

Em “Impressões da Mata Atlântica”, apresentada pela primeira vez agora em Araras, a pintora passeia por diversas técnicas que retratam pássaros, folhas, borboletas, dentre outros, em madeira e telas, sempre utilizando cores vibrantes. Com inspirações que vão de Monet a Andy Warhol, passando por Gonçalo Ivo e Portinari, Fabi busca por meio de seu trabalho conscientizar o público sobre o cuidado com o meio ambiente.

A vernissage da artista, conhecida por sua arte ligada à natureza, contará ainda com um pocket show da Família Piña. Oscar, Frances e as filhas Carolina e Isabela tem um repertório calmo e variado, passando desde “Quem tem a Viola” do grupo Boca Livre, a “Teach your Children”, de Crosby Stills & Nash, além de autorais.

Sobre o atelier

Aberto em 2010 em Araras, o espaço Fefafez é criação de Fefa, designer, artesã e bailarina e Ralf Schonfeldel, também designer e artesão. O espaço é uma mistura de showroom, loja e atelier da marca Fefafez, destinado ao estímulo das artes e consumo local. Através de parcerias com artistas plásticos ou artesões locais, a Fefafez está constantemente trazendo ao público novidades e eventos.

Serviço

Endereço: Estrada Bernardo Coutinho, 1655 – ao lado do Restaurante Alvorada

Horário de funcionamento:
sexta-feira: de 13h às 22h
sábado: de 10h às 22h
domingo: de 10h às 18h

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).