Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Estrutura que ameaçava desabar no Quitandinha é demolida

Na última sexta-feira (7), uma operação conjunta entre a Secretaria de Obras e a Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep), coordenada pela Secretaria de Defesa Civil, fez a demolição de uma estrutura abandonada na Rua Itaboraí, no Quitandinha. A ação aconteceu após moradores da região denunciarem que o local estava sendo utilizado para a venda e consumo de drogas. Além disso, também houve o relato de que uma pessoa, de forma irregular, iniciou um processo de demolição, mas parou após parte da estrutura ceder.

No dia anterior, a Defesa Civil recebeu a denúncia e uma equipe de engenheiros foi enviada imediatamente ao local. “Segundo os moradores, a construção estava abandonada há muito tempo. Nossa equipe técnica constatou o risco eminente de queda da estrutura, já que existia a degradação das colunas, o que colocava em risco a sustentação da laje. A estrutura também não foi construída com o padrão técnico adequado”, explicou Ricardo Branco, diretor do Departamento Técnico, Operacional e de Fiscalização da Defesa Civil.

“Os moradores também relataram que uma pessoa desconhecida iniciou um processo irresponsável de demolição, usando uma marreta e uma ponteira. Quando ela destruiu uma das colunas, parte da estrutura cedeu e a pessoa fugiu. Atuamos de maneira enérgica para que a estrutura não desabasse colocando a vida de pessoas em risco”, completou Ricardo.

O secretário de Obras, Ronaldo Medeiros, enviou uma equipe para atender ao chamado. Segundo o engenheiro da Secretaria, Ericson Lobato, foi necessário a demolição da estrutura. “A degradação e o abandono eram visíveis. Um risco imenso para a população. Vamos fazer a demolição como forma de evitar uma tragédia”, disse.

O secretário de Defesa Civil, coronel Paulo Renato Vaz, explica que a atuação do órgão precisa ser rápida. “Em casos como esse, em que a vida de moradores próximos está em risco, a atuação precisa ser rápida e eficaz. Agradeço a cooperação da Secretaria de Obras e da Comdep. Estamos atuando em conjunto, sempre pensando na população de Petrópolis”.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).