Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Cidade

Guarda Civil liga câmeras de segurança que estavam sem operar desde outubro do ano passado

No início deste mês, a Guarda Civil ligou nove equipamentos de segurança das duas centrais de monitoramento da cidade. Em outubro do ano passado, a transmissão via rádio da torre que fica no Morin queimou e o reparo não havia sido providenciado.

Foram religadas duas câmeras próximo ao edifício Marchese, uma próximo ao Shopping Dom Pedro, uma no Terminal do Centro, uma na General Osório, uma na Nelson de Sá Earp e três em Itaipava.

Agora, com o conserto, a totalidade de 20 câmeras opera normalmente e a prefeitura vai dar início ao projeto de equipar a cidade com 100 câmeras e uma central de monitoramento de alta tecnologia e recursos. Contudo, essas 20 câmeras não são as únicas que fazem a segurança da cidade. Além delas, Petrópolis conta com mais sete instaladas no ônibus de videomonitoramento que fica na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia) e mais quatro no posto fixo da Guarda Civil da Praça da Liberdade. Todas elas entraram em operação este ano e serão integradas no sistema de segurança que vem sendo montado a partir de verbas federais recuperadas pela atual gestão.

Em janeiro, o prefeito resgatou um montante de R$ 500 mil de uma emenda da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) ao orçamento da União que será usado para unificar as centrais e ampliar o número de câmeras – apenas esse ano, serão mais 20, mas o plano é chegar a 100 equipamentos.

“Nesse momento estamos adequando o projeto para enviarmos para o governo federal e ser liberado o recurso. A volta das câmeras vai dar mais segurança à população, mas nossa intenção é poder chegar mais longe e monitorar a cidade como um todo, assim como já estamos fazendo em algumas praças, onde zeramos as ocorrências, como na Praça da Águia”, explicou o comandante da Guarda Civil, Jeferson Calomeni.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).