Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Política

Motoristas devem sair do carro na hora de abastecer com GNV em Petrópolis

Recentemente, uma mulher morreu e três pessoas pessoas ficaram feridas com a explosão em um posto de combustível enquanto estavam abastecendo um veículo com gás GNV em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.

Com o objetivo de ajudar a prevenir acidentes como este, foi sancionada em Petrópolis, a Lei 7.407/16, que proíbe o abastecimento de Gás Natural Veicular – GNV, com pessoas no interior do veículo.

“Antes de criar a Lei estudei casos trágicos como este que poderiam ser evitados. O bem material pode ser recuperado, é preciso resguardar a vida”, afirmou a vereadora Gilda Beatriz, autora da Lei, frisando que vai solicitar apoio do poder executivo para realizar uma nova série de fiscalizações.

No município, é obrigatória a afixação de avisos proibitivos nos locais de abastecimento, com indicação do número e data da mesma, em letras legíveis e de fácil visualização, contendo os seguintes dizeres: É PROIBIDO O ABASTECIMENTO DE GÁS NATURAL VEICULAR – GNV, ENQUANTO HOUVER ALGUMA PESSOA NO INTERIOR DO VEÍCULO, SOB PENA DE MULTA.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).