Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Corais do IMCP participam das tradicionais celebrações de Páscoa

Entre os dias 13 e 16 de abril, a Páscoa será celebrada pelos corais do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis (IMCP), que participarão de cerimônias tradicionais na Igreja do Sagrado Coração de Jesus.

Na quinta-feira (13), o Coral dos Canarinhos de Petrópolis canta na Missa do Lava-Pés, a partir das 19h30. O rito religioso lembra o gesto feito por Jesus durante a Última Ceia, quando lavou os pés de seus apóstolos, em um gesto de purificação e humildade.

Já na sexta-feira santa (14), às 15h, o Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis participa da Celebração da Paixão de Nosso Senhor, que relembra o momento da crucificação e da morte de Cristo.

No domingo (16), às 10h, o Coral dos Canarinhos acompanha a Missa de Páscoa, marcando a ressurreição de Jesus para a vida eterna. “As apresentações dos coros durante o período pascal fazem parte da nossa história e tradição. Além de celebrarmos todo o significado que essa data tem para os católicos, também aproveitamos esse momento para dar mensagens de paz e esperança ao público”, convidou o maestro do Coral dos Canarinhos e diretor artístico do IMCP, Marco Aurélio Lischt.

A Igreja do Sagrado Coração de Jesus está localizada na Rua Montecaseros, número 95, no Centro de Petrópolis. Mais informações sobre as atividades do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis podem ser consultadas pelo telefone (24) 2104-4141, pelo Facebook http://fb.com/canarinhosdepetropolis ou pelo site www.canarinhos.com.br.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).