Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Defesa Civil registra pequeno deslizamento de terra no Morin

A Secretaria de Defesa Civil registrou apenas um pequeno deslizamento de terra no Morin, causado pela chuva da tarde desta quarta-feira (12) em Petrópolis. Técnicos do órgão estão no local. Por volta das 16h, uma equipe foi deslocada até Rua Souza Franco, no Centro, pois o Rio Palatino transbordou. O maior índice pluviométrico nas últimas 6 horas foi registrado no Morin, onde choveu 80 milímetros.

A Defesa Civil permanece em estágio de atenção, já que a previsão, de acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), é que a chuva continue durante a noite. A Defesa Civil orienta a população a ter atenção, em função dos acumulados de chuvas, que deixam o solo encharcado.

Havendo qualquer sinal de instabilidade na casa ou no terreno, o morador deve ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva da Defesa Civil. A ligação e o serviço são gratuitos.

Em caso de fortes chuvas, a primeira orientação é que os moradores não permaneçam em imóveis ou áreas já interditadas pela Defesa Civil. Eles devem procurar local seguro, como casas de amigos ou parentes que não fiquem em áreas de risco.

“A chuva deve permanecer pela madrugada, então é importante que o morador de área de risco tenha atenção redobrada. Em caso de alguma ocorrência, pedimos que a população ligue para o 199 e informe, já que nossas equipes estão de prontidão para realizar o atendimento”, afirmou o secretário de Defesa Civil, coronel Paulo Renato Vaz.

Fotos: Pedro Elmer e rio Itamarati / Crédito: Levi Macedo

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).