Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Educação

Lista de espera por vagas em Centros de Educação infantil será publicada no site da PMP

A listagem de espera existente para o preenchimento das vagas em Centros de Educação Infantil (CEIs) será publicada no site da prefeitura de Petrópolis a partir desta semana. A lista contará com o nome completo da criança, idade, unidade escolar de preferência, respectivo bairro e distrito, além da data e horário de inscrição.

A lista será atualizada semanalmente e atende a uma recomendação do Ministério Público. O objetivo da Secretaria de Educação é o de mostrar transparência na administração e no preenchimento das vagas. Dessa forma, os pais e responsáveis poderão acompanhar a lista atualizada de espera.

A demanda de espera por vagas por região ficará nítida na listagem. De acordo com o setor de matrículas da secretaria, em 2 de janeiro de 2016, a lista de espera por vaga nos Centros de Educação Infantil era de 3.182 crianças. A atualmente, o número de espera é de 2.776 crianças (de até cinco anos).

“Conseguimos atender a uma demanda de 406 crianças através de logística e adaptação de espaços, isso em três meses. A meta é de que novas vagas sejam preenchidas até o final do ano”, explicou o secretário de Educação, Anderson Juliano.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).