Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Secretaria de Defesa Civil registra quatro ocorrências e vias alagadas

A Secretaria de Defesa Civil registrou apenas quatro ocorrências, sendo dois pequenos deslizamentos de terras: um no Morin e o outro no Caxambu. As equipes da Defesa Civil estão nesses locais. Por volta das 16h, uma equipe foi deslocada até a Rua Souza Franco, no Centro, que transbordou. Também houve o registro de alagamento na Rua Dr. Sá Earp, no Centro, e na Rua Bernardo Proença, em Cascatinha. O maior índice pluviométrico nas últimas seis horas foi registrado no Morin, onde choveu 99 milímetros.

A Defesa Civil permanece em estágio de atenção, já que a previsão, de acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), é a chuva continue em Petrópolis durante a noite. A Defesa Civil orienta a população a ter atenção, em função dos acumulados de chuvas, que deixam o solo encharcado.

Havendo qualquer sinal de instabilidade na casa ou no terreno, o morador deve ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva da Defesa Civil. A ligação e o serviço são gratuitos.

“A chuva deve permanecer pela madrugada, então é importante que o morador de área de risco tenha atenção redobrada. Em caso de alguma ocorrência, pedimos que a população ligue para o 199 e informe, já que nossas equipes estão de prontidão para realizar o atendimento”, afirmou o secretário de Defesa Civil, coronel Paulo Renato Vaz.

Foto: rua alagada em frente à boate Fênix, antiga Big House

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).