Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Cidade

Guarda Civil fará patrulhamento e orientação de trânsito na Catedral, Posse, Corrêas, Itaipava e Feira do Pescado

A Guarda Civil vai fazer o patrulhamento preventivo e a orientação do trânsito durante procissões da Semana Santa em cinco locais. O trabalho acontece durante toda essa semana e haverá homens na Catedral, na Posse, em Corrêas, em Itaipava e também na Feira do Pescado, na Rua Souza Franco. No caso das caminhadas dos fiéis, serão feitos bloqueios temporários nos trajetos dos eventos 30 minutos antes, com a liberação das vias logo após a passagem dos católicos.

“Os católicos lembram a morte e celebram a ressurreição de Jesus e organizam todos esses eventos para demonstrar a sua fé. Por isso, tudo deve acontecer com tranquilidade. No entanto, se houver necessidade de atuar em qualquer área, estaremos lá para garantir a fluidez do trânsito e a segurança dos fiéis”, disse o comandante da Guarda, Jeferson Calomeni.

Nesta sexta (14), a “Procissão do Senhor Morto” começa às 16h e o percurso inclui a saída da Catedral, Rua da Imperatriz, Rua do Imperador, Rua Nelson de Sá Earp, contorno da Praça da Liberdade, Av. Koeler até voltar ao ponto de partida. Dois carros, uma moto e sete guardas serão envolvidos no serviço.

Também na sexta, em Itaipava, a encenação da “Paixão de Cristo” sairá do Terminal em direção Parque Municipal a partir de 15h. Haverá bloqueio da pista minutos antes do começo do evento e a liberação será logo após a passagem dos fiéis. Cinco homens em um carro e uma moto participarão do apoio ao evento.

Corrêas

Em Corrêas, a Guarda também vai acompanhar as procissões. Na sexta, a “Procissão do Senhor Morto” está marcada para 16h30, saindo da igreja até a Rua Álvares de Azevedo e voltado ao ponto de partida.

O trajeto é o mesmo para a “Procissão do Silêncio”, que acontece no dia seguinte (15.04), às 5h.

O patrulhamento e orientação do trânsito será feito por até cinco guardas e vai mobilizar duas viaturas.

Posse

Na Posse, haverá procissões até domingo (16). Nesta quinta (13), o evento tem início às 22h30, no CIEP Gabriela Mistral, vai até a Praça Flávio Castrioto e retorna ao CIEP. Na sexta, a procissão será às 18h30, desde o CIEP até a Matriz, passando Estrada União e Indústria e a Rua São João Batista.

Um dia depois, o trajeto será o mesmo, mas a partir de 23h30.

Por fim, domingo, a marcha dos católicos será entre a Matriz e a Praça Flávio Castrioto, retornando ao templo religioso, às 20h30.

Para esses eventos, serão deslocados até cinco guardas e utilizados um carro e uma moto.

Feira do Pescado

A Guarda também estará presente na Feira do Pescado, que acontece na Rua Souza Franco, no Centro. Na quinta, o atendimento a clientes acontece de 5h30 às 22h30. Já na sexta, será de 5h às 13h30. A Feira do Pescado vai reunir 25 feirantes na Rua Souza Franco e a expectativa é de 20 toneladas de frutos do mar sejam comercializados no período.

Para isso, dois guardas cuidarão do trânsito no entorno do evento e outros dois estarão voltados para o patrulhamento.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).