Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Boca no Trombone!

Ônibus são rebocados por transportar crianças sem autorização da CPTrans

Dois micro-ônibus foram rebocados por transportar estudantes sem autorização da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans). Os veículos foram retirados das ruas durante uma ação fiscalizatória em Corrêas. Outras duas vans receberam multas administrativas, além de duas notificações para regularização. A ação contou com a Polícia Militar, que constatou três infrações entre os veículos fiscalizados.

Para fazer o transporte de estudantes é necessário estar em dia com as obrigações legais junto à CPTrans. Elas incluem, além da autorização – que deve ser renovada a cada seis meses, a vistoria de todos os aspectos da van, kombi ou ônibus. Atualmente há 180 automóveis licenciados para o transporte no Centro e nos distritos.

“A CPTrans tem o poder concedente e fiscalizador, por isso temos que realizar operações como está para poder garantir que as crianças estejam sendo transportadas de maneira segura. As ações continuarão sendo feitas em todos os pontos do município. Precisamos garantir um transporte seguro e adequado. As ações de fiscalização devem abranger a todos as categorias”, explica o diretor-presidente da Companhia, Maurinho Branco.

Durante a ação, fiscais da CPTrans encontraram veículos com placas de outro município, com a documentação atrasada, além de vans transportando mais crianças que o veículo consegue comportar. Essa já é a segunda fiscalização realizada pela companhia este ano. Há duas semanas uma outra ação encontrou irregularidades em sete veículos.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).