Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Coronel Veiga transbordou parcialmente nesta tarde, mas sem fechar a pista

A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias não registrou nenhuma ocorrência por conta da chuva da tarde desta segunda-feira (17) em Petrópolis. Por volta das 15h30, uma equipe foi deslocada até a Rua Coronel Veiga, que transbordou parcialmente, sem fechar a pista. O maior índice pluviométrico nas últimas seis horas foi registrado no Morin, onde choveu 46 milímetros. No Alto da Serra, no mesmo período, os registros ficaram em 38 milímetros.

A Defesa Civil permanece em estágio de atenção, já que a previsão, de acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), é que a chuva continue na Região Serrana durante a noite. O pedido é para que a população tenha atenção, em função dos acumulados de chuvas, que deixam o solo encharcado.

 Em caso de fortes chuvas, a primeira orientação é que os moradores não permaneçam em imóveis ou áreas já interditadas pela Defesa Civil. Eles devem procurar local seguro, como casas de amigos ou parentes que não fiquem em áreas de risco.

“Existe a previsão de chuva para a Região Serrana durante a noite, então é importante que o morador de área de risco tenha atenção redobrada. Em caso de alguma ocorrência, pedimos que a população ligue para o 199 e informe, já que nossas equipes estão de prontidão para realizar o atendimento”, afirmou o secretário de Defesa Civil, coronel Paulo Renato Vaz.

Havendo qualquer sinal de instabilidade na casa ou no terreno, o morador deve ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva da Defesa Civil. A ligação e o serviço são gratuitos.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).