Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

Segmento de Literatura promove a 1ª Tertúlia Literária na Casa de Cláudio de Souza

Nesta terça feira (18), o Segmento de Literatura do Conselho Municipal de Cultura de Petrópolis promove a “1ª Tertúlia Literária” na Casa de Cláudio de Souza. O encontro literário e poético acontece a partir das 14h.  A entrada é gratuita.

O evento contará com a presença de escritores e poetas que apresentarão suas obras nas Rodas de Leitura e Poesia. Além destes haverá o momento “Saindo da Gaveta”, no qual novos autores e poetas terão a oportunidade de mostrar seus escritos e no final, haverá a participação do projeto “Leia Mulheres”, sob a coordenação de Nanda Joia e Linda Feitosa.

A proposta do Tertúlia Literária inicialmente é alcançar todos aqueles que apreciam escrever e não tem a possibilidade de apresentar suas obras em público. Por outro lado, a presença sempre de autores já publicados, sendo em qualquer gênero: prosa, poesia, romance, etc, traz um retorno de autoestima aqueles que estão “Saindo da Gaveta”.

Este primeiro encontro contará com a presença da escritora e poetisa Vera Lúcia Mendonça de Oliveira; da filósofa e poetisa Catarina Santos; do poeta Matheus José Mineiro; do escritor John Dekowes; do poeta Carlos Borges, entre outros, além das estreantes literárias: TS Oliveira e Paolla Castro.

A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Além dos eventos que recebe e organiza o espaço, que é unidade do Museu Imperial, está aberto para visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 11h às 18h. Para mais informações, entre em contato pelos telefones (24) 2231-5156 e (24) 2231-4722 ou pelo e-mail [email protected].

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).