Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Guarda Civil amplia segurança na Praça Visconde de Mauá

A partir desta terça-feira (18), a Guarda Civil vai ampliar a presença na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia). Um carro passará a manter uma rotina de patrulhamento no local e vai cobrir, além da praça, também a ruas Irmãos D’Ângelo e Imperatriz. A presença física da Guarda complementa a segurança, reforçada pela câmera de monitoramento que entrou em operação – o equipamento foi um dos que encaminha imagens para a central de monitoramento instalada na Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública.

ônibus segurançaO ônibus de videomonitoramento, presente na praça desde janeiro, será deslocado para auxiliar a corporação em outros locais da cidade. O veículo passará por manutenção a partir dessa terça e será utilizado durante a Exposição Agropecuária, no Parque Municipal, em Itaipava, entre os dias 30 de abril e 7 de maio.

O veículo será mandado para uma oficina mecânica onde a parte elétrica será revisada e passará por limpeza. Isso acontecerá dentro do planejamento traçado pela Guarda quando colocou o equipamento em operação.

“O ônibus está saindo, mas a segurança está garantida. Estamos fazendo isso dentro de um planejamento traçado pela Guarda. Colocamos a câmera que cobre o local em funcionamento e vamos levar uma viatura com esse objetivo. Nossa intenção era retomar a ordem na Praça da Águia para, depois, levar o ônibus para outros espaços, o que estamos fazendo agora”, afirmou o comandante da Guarda Civil, Jeferson Calomeni.

O ônibus é equipado com sete câmeras: duas internas, duas em cada lateral e mais uma que é içada a 11 metros de altura. O equipamento consegue captar imagens dentro de um raio de até 300 metros de distância.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).