Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Política

Câmara na Comunidade chega ao Sargento Boening

Os moradores do Condomínio Chácara Flora (BNH Sargento Boening) recebem nesta quarta-feira (19), a partir das 19h, o Projeto “Câmara na Comunidade”, quando a sessão legislativa ordinária acontecerá no bairro por iniciativa do vereador Dudu. O projeto leva as plenárias para os bairros com o objetivo de ouvir as reivindicações e necessidades da população em diferentes regiões da cidade. Durante a reunião, os moradores apontam os problemas que precisam de soluções mais urgentes, e estas são encaminhadas às autoridades competentes pelos membros do Legislativo Municipal.

“Esse é um trabalho diferenciado realizado em Petrópolis, que visa popularizar os trabalhos do Legislativo, aproximar o contato direto do vereador com a população de cada região. Com isso, possibilitamos que a Câmara e população trabalhem juntas a partir da discussão comum dos problemas que envolvem o município, com o intuito de encontrar uma solução homogênea”, destaca o presidente da Casa, vereador Paulo Igor.

Antever as aspirações populares, visando intervir junto a cada comunidade, como interlocutor no estudo de seus problemas, encaminhando suas propostas aos setores competentes da Administração Municipal é uma das finalidades do projeto. A pedido do presidente e dos demais vereadores, a partir das próximas edições, o bairro que for sediar o projeto receberá no dia do evento, em horário anterior, a visita de representantes do Governo Municipal para que esses possam tomar conhecimento das ações necessárias que serão demandadas em seguida pela Câmara.

Até o final do ano, o Projeto Câmara na Comunidade será levado a outras seis localidades, percorrendo também os distritos. As próximas edições estão previstas para os meses de Maio (indicação da vereadora Gilda Beatriz), Junho (Pastor Sebastião) e Agosto (Jorge Relojão). Os locais serão definidos posteriormente pelos respectivos vereadores.

Foto: José Paulo

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).