Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

Coordenadoria de Esporte apresentaa proposta para aumentar o número de participantes do JEUPS

Na última semana, a Coordenadoria de Esporte apresentou uma proposta com o objetivo de aumentar o número de participantes do Jogos Estudantis Unificados de Petrópolis (JEUPS). O evento seria dividido entre três categorias: sub-13, 15 e 18. Entre os mais novos, a disputa não contaria para a pontuação geral do torneio. Dessa forma, o estímulo principal é a participação dos alunos e não o resultado final. Nas outras duas faixas etárias, cada atleta poderia atuar apenas em três modalidades, abrindo espaço para mais jovens. Participaram da reunião 18 representantes de escolas.

No dia 12 de julho acontece o congresso técnico que vai decidir as regras dos jogos que acontecem no segundo semestre. “A conversa é parte fundamental para a realização dos JEUPS. Nossa ideia é ouvir os professores como forma de aperfeiçoar a organização do evento. Precisamos aumentar o número de jovens dentro do esporte da cidade. A determinação do prefeito é ampliar o debate com a rede escolar e com os profissionais de esporte para que os JEUPS sejam ainda mais abrangentes”, disse Hingo Hammes, coordenador de Esportes.

Outra mudança importante são os dias de realização dos jogos que passariam a ser às sextas-feiras, aos sábados e domingos. Até o ano passado, eles aconteciam durante a semana. “Dessa forma, os pais podem acompanhar as competições. Isso é fundamental para o aluno: o apoio familiar. Acreditamos que com mais esse incentivo, outros jovens estejam dispostos a participar”, afirmou Hingo.

O número de modalidades disputadas também vai mudar: serão oito, sendo cinco coletivas: basquete, futebol de campo, futsal, handebol e vôlei; e três individuais: judô, tênis de mesa e xadrez. O atletismo vai ficar de fora já que a cidade não conta com um espaço próprio para a realização da atividade. “Não podemos garantir que o atletismo aconteça, já que a cidade não conta com um espaço específico para a atividade. Infelizmente os locais que tentamos, através de parcerias, já estão ocupados”, explicou Hingo.

Foto: reprodução

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).