Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Esporte

Inscrições abertas para a Corrida do Trabalhador

Nesta segunda-feira (24) começam as inscrições para a Corrida do Trabalhador, que será realizada no dia 1º de maio. A inscrição é gratuita e deve ser feita no site www.petropolis.rj.gov.br. Serão abertas mil vagas e a entrega dos kits acontece nos dias 28 e 29 de abril. A largada está prevista para às 7h30, na Prefeitura.

O coordenador de Esportes, Hingo Hammes, explica que o objetivo do governo municipal é estimular a prática de exercícios físicos e a busca por uma melhor qualidade de vida. “O corredor de rua é um atleta que está procurando mais qualidade de vida. Nosso objetivo é estimular cada vez mais o esporte na cidade. Por isso, ampliamos o horário do espaço para prática esportiva na Avenida Barão do Rio Branco aos domingos, que recebe mais de 500 atletas. Também conseguimos, graças a uma parceria com a iniciativa privada, a contratação do professor de educação física, que está disponível para ajudar os corredores. Estamos sempre pensando na qualidade de vida da população petropolitana”, disse.

Os atletas participantes irão receber um kit contendo camisa com a numeração e um chip de identificação. Ao retirá-lo, o participante deverá entregar uma lata de leite em pó, que será doado a instituições filantrópicas. A coordenadoria também está pedindo a doação de um tênis, seja ele novo ou usado.

“O corredor de rua tem o espírito de solidariedade. A entrega da lata de leite em pó é obrigatória e o tênis opcional. Todos os calçados serão doados para projetos comunitários da cidade”, comentou Hingo.

O percurso terá um total de 5,3 quilômetros pelas ruas do Centro Histórico. A largada será na prefeitura, que fica na Avenida Koeler, e segue pela Praça da Liberdade, Rua Monsenhor Bacelar, Rua Rocha Cardoso, Rua Washington Luiz, Rua do Imperador, Rua Floriano Peixoto, Rua Alberto Torres, Avenida Ipiranga, retornando para a Prefeitura. Durante o trajeto, serão dois postos de hidratação.

“Pensamos em dois locais estratégicos de hidratação, além de água e fruta a vontade no final da prova. É importante lembrar que todos os atletas inscritos terão direito a premiação”, completou Hammes.

3 Comentários

  1. Dificuldades para fazer inscrição estou tentando fazer e não consigo.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).