Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Turismo

Museu Casa Santos Dumont recebeu mais de três mil pessoas neste fim de semana prolongado

Petrópolis registrou quase 98% de ocupação hoteleira no Centro e arredores nesse feriado de Tiradentes e São Jorge, superando o número em relação ao ano passado, que foi de 94,75%. Nos distritos a ocupação foi praticamente a mesma: 81,35% nesse ano e 81,30% em 2016. A taxa média foi de 89,48% ultrapassando o número em relação ao mesmo feriado no ano passado, de 88,03%, e superando também a expectativa do setor para este ano, que era de 80%. Os atrativos também ficaram movimentados, como o Museu Casa Santos Dumont que recebeu 3.053 pessoas de sexta (21) a domingo (23).

“Esses números mostram como Petrópolis é um dos destinos preferidos do público. É uma cidade encantadora em qualquer período do ano, mas certamente tem seu charme com a queda da temperatura, sendo ainda mais atrativa para o público quem vem curtir esse friozinho da Serra. Mais uma vez superamos nossa expectativa, comprovando o potencial turístico da nossa cidade”, frisou o diretor do Turispetro, departamento de Turismo de Petrópolis, Marcelo Valente.

palacio de cristalOs atrativos também ficaram lotados no feriadão. Em três dias, o Museu casa Santos Dumont recebeu 3.053 pessoas. Só no sábado foram 1.356 visitantes. O Palácio de Cristal superou o número de visitantes em relação ao último feriado, da Semana Santa, quando recebeu mais de cinco mil pessoas. Entre sexta-feira (21.04) e domingo (23.04), mais de seis mil visitantes passaram pelo local.

Para o terceiro feriado consecutivo, na próxima segunda-feira (1º.05) quando é comemorado o Dia do Trabalhador, a prévia de ocupação já passa de 66% no Centro e 51% nos distritos – que vai de Cascatinha e Posse. Os números foram levantados neste último domingo (23), pelo Disque Turismo, baseado nas reservas feitas na rede hoteleira. A expectativa para esse feriado também é de 80% na ocupação dos leitos da cidade.

“É mais um fim de semana prolongado e mais uma oportunidade do turista conhecer Petrópolis. Nesse feriadão com mais um atrativo, com o início da XXVIII Expo Petrópolis que começa na sexta-feira, em Itaipava, com exposição e leilão de cavalos da raça Pampa. Ainda tem shows no domingo e na segunda, oferecendo uma programação bacana para os moradores e para quem estiver curtindo a cidade”, destacou Marcelo Valente.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).