Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Tecnologia

Parque Municipal de Itaipava pode ter internet para frequentadores futuramente

A empresa petropolitana FSI começou a fornecer internet de alta velocidade no prédio da prefeitura que funciona no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava. A conexão via fibra ótica, garante 100% de estabilidade na conexão. Um estudo está sendo feito pela empresa para que, futuramente, a internet também possa beneficiar os usuários do parque.

No prédio da prefeitura funcionam um polo da Secretaria de Educação, protocolo geral da administração e a sede da Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública. O fornecimento está sendo feito de forma gratuita pela FSI. O contato com a empresa foi feito pelo departamento de Ciência e Tecnologia, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

O departamento de Ciência e Tecnologia está se aproximando das empresas provedoras de conectividade do município, entendendo os desafios do setor e buscando parcerias. “Graças ao apoio da FSI, um prédio da administração municipal que era mal atendido agora conta com internet de alta qualidade, o que facilita o trabalho dos servidores no atendimento dos departamentos que funcionam no local”, explicou o diretor do departamento de Ciência e Tecnologia, Darlan Mendes.

“A internet está sendo oferecida de forma gratuita em todas as salas do prédio. Essa é uma cortesia que tem como objetivo beneficiar o município. Estamos estudando uma forma para que o parque possa se beneficiar futuramente com a internet também. É importante destacar que a internet oferecida possui uma estabilidade maior, que suporta altas velocidades. O link da FSI tem redundância, ou seja, caso o link principal utilizado pelo provedor caia, ele é automaticamente substituído pelo link de redundância, o cliente nem sente que a internet caiu”.

A empresa petropolitana foi fundada em 2014 e possui clientes na região de Itaipava e no Rio de Janeiro, atendendo a residências e empresas de médio e grande porte.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).