Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

Palestras e workshop de temas variados acontecem nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (27), serão realizados quatro palestras e um workshop para públicos variados, em diferentes instituições. As palestras são gratuitas e abertas ao público. Confira:

O Sistema Firjan, através do SESI Cultural, promove o workshop de Produção de Eventos.  A ação é direcionada a artistas, produtores, agentes culturais e estudantes de administração, cinema, teatro, música e comunicação que tenham interesse em trabalhar com gestão e produção cultural ou exercer diretamente alguma atividade artística. As atividades acontecem das 8h às 17h, na sede da Representação Regional da FIRJAN/CIRJ na Região Serrana (Av. Dom Pedro I, 579, – Centro). As inscrições custam R$ 15.

Já o Design Thinking será tema de palestra no Senai, às 19h. Design Thinking, ou pensamento de design – na tradução literal para o português-, é um conceito que propõe um pensamento direcionado na busca e criação de soluções inovadoras em qualquer tipo de projeto, empresa e sua atuação. O assunto será debatido por Renato Salles na unidade do Senai que fica na Rua Bingen, 130 – Bingen. As inscrições devem ser feitas pelo site www.cursosenairio.com.br/palestras.

A Biblioteca do Museu Imperial receberá o pesquisador Flavio Menna Barreto Neves, um estudioso de Koeler, para mais uma “prosa” do projeto “Fale-me de Petrópolis”, às 14h30. No encontro, Flávio se baseará em seu ultimo livro “Traços de Koeler” para falar sobre o Plano Koeler e mostrará a importância do mesmo na organização da cidade. Na ocasião, haverá, também, uma tarde de autógrafos.

A Casa de Cláudio de Souza, por sua vez, recebe Rosa Paranhos que vai propor uma conversa sobre a Exposição de Anita Malfatti e a República, e a partir desta, realizará uma reflexão através da história cultural desta grande artista que fez parte do movimento modernista. O evento acontece às 19h30, é gratuito e aberto ao público.

sebraePor fim, o Sebrae-RJ promove a palestra gratuita “O Caminho do Sucesso”, às 19h. Nesta palestra de sensibilização para o Seminário Empretec, o participante vai conhecer os atuais desafios e oportunidades para criação e fortalecimento de negócios, bem como as boas práticas de empreendedorismo e como melhorar suas habilidades para estabelecer metas desafiadoras, desenvolver planos de negócios, formar e sustentar decisões frente às adversidades, entre outras características. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo telefone 24-2237-0062. A palestra será realizada no Sebrae em Petrópolis, na Rua 24 de maio, nº2 – 2º andar, no Centro.

2 Comentários

  1. Gostaria de rever informes sobre atividades culturais em Petrópolis. Como devo proceder para receber?

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).