Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

“Agita Petrópolis” vai promover atividades físicas e de lazer será realizada no fim de semana prolongado

Quem quiser aproveitar o final de semana prolongado para se exercitar, o “Agita Petrópolis” vai oferecer uma programação gratuita de atividades físicas e de lazer em diversos pontos do município, com aulas de Tai Chi Chuan, corrida de rua e um torneio de futsal para surdos.

No sábado (29), seis equipes participam da Taça Rio de Futsal de Surdos, nas categorias feminino, masculino e veterano. O torneio acontece às 8h, no Centro Cultural e Esportivo Fábrica do Saber, na Estrada da Saudade. O evento é organizado pela Federação Desportiva dos Surdos do Estado do Rio de Janeiro com o apoio da prefeitura de Petrópolis, dentro das ações da Coordenadoria de Esporte.

“Apesar de ser pouco conhecido no Brasil, o esporte para surdos está em ascensão. Em novembro do ano passado o país conquistou o vice-campeonato mundial de futsal feminino para surdos. Petrópolis está pensando no esporte também como inclusão social”, explicou o coordenador de Esportes do município, Hingo Hammes.

No mesmo dia, tem aula de Tai Chi Chuan na Praça da Liberdade, com início às 14h. No domingo (30), as atividades começam às 9h, com a chegada das delegações que vão participar das comemorações do dia mundial doTai Chi Chuan. As aulas iniciam às 10h.

“No dia 30 comemoramos o dia mundial do Tai Chi Chuan. Como forma de comemorar, vamos reunir grupos de fora de cidade a participar conosco. Mesmo quem nunca praticou é muito bem-vindo. É um trabalho muito bacana, que desenvolve o corpo e a mente”, disse o professor responsável pela atividade, Luciano Vasconcellos.

Na segunda-feira (1º), acontece a corrida do Dia do Trabalhador.  A largada está prevista para às 7h30, na Prefeitura, que fica na Avenida Koeler, 260. O percurso terá um total de 5,3 quilômetros pelas ruas do Centro Histórico, seguindo pela Praça da Liberdade, ruas Monsenhor Bacelar, Rocha Cardoso, Washington Luiz, Imperador, Floriano Peixoto, Alberto Torres, e Avenida Ipiranga, retornando para a Prefeitura. Durante o trajeto, haverá dois postos de hidratação.

“As inscrições esgotaram na terça-feira, mas no sábado, quem ainda não está inscrito, pode tentar uma vaga. Nosso objetivo é que todos que estejam inscritos participem e tenham direito a premiação no final”, completou Hingo.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).