Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

Creche e escola no São Sebastião receberá intervenções

Em visita a unidades escolares no São Sebastião nesta última quinta-feira (27), o prefeito Bernardo Rossi determinou que sejam realizadas intervenções nos prédios que recebem os alunos, principalmente no teto do CEI Agripino Felício, que tem 35 crianças. O prefeito e o secretário de Educação, Anderson Juliano também conversaram com as diretoras de lá e da Escola Municipal Hermínia Matheus, que atende 256 alunos, e pediram que elas também ajudem no controle de qualidade da merenda escolar.

“Estamos trabalhando bastante para regularizar as dívidas que recebemos na merenda escolar, para pagar os fornecedores, então temos que cobrar também que os alimentos tenham qualidade”, disse Bernardo Rossi.

“Estamos fazendo um controle mais rigoroso, cobrando dos fornecedores e orientando os diretores a exigir e fiscalizar a qualidade dos alimentos”, orientou o secretário de Educação, Anderson Juliano.

A prefeitura está licitando a compra de mais 1,3 milhão de quilos de alimentos no valor aproximado de R$ 10,5 milhões. Serão adquiridos gêneros como café, biscoitos, cereal, azeite, arroz, feijão e gelatina. Entre as dívidas deixadas na Secretaria de Educação, R$ 3 milhões são referentes ao arresto judicial realizado em dezembro do ano passado nas contas da merenda escolar para o pagamento do funcionalismo.

A Secretaria de Educação ainda vai providenciar melhorias no telhado do CEI que atende o bairro. Quando chove, a água invade as dependências do espaço e isso impede, por exemplo, a utilização de uma área de lazer. A pasta vai ampliar a área de cobertura do telhado e vai estudar outras reformas no local.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).