Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Cidade

Prefeitura informa quais serviços públicos foram afetados pela greve desta sexta

A Prefeitura de Petrópolis informou por volta de 11h que alguns de seus serviços foram afetados pela greve geral desta sexta-feira (28). De acordo com a nota, a paralisação no transporte público acarretou a ausência de alguns funcionários que não conseguiram chegar aos seus postos de trabalho.

Veja abaixo a lista do que está ou não em funcionamento:

CPTRANS

Os agentes de trânsito atuam desde as primeiras horas da manhã para melhorar o fluxo de veículos em pontos de retenção. O diretor-presidente da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), Maurinho Branco, acompanhou as negociações com os rodoviários para que os ônibus voltem a circular. A Petro Ita e Cidade das Hortênsias já estão com os carros nas ruas. A expectativa é que todas as linhas estejam normalizadas ainda no período da manhã.

GUARDA CIVIL

A Guarda Civil está de prontidão pra dar apoio caso a Polícia Militar necessite. O comandante Jeferson Calomeni está com 40 agentes de prontidão para atuar na cidade.

EDUCAÇÃO

De acordo com um levantamento feito pelo setor da inspeção escolar da Secretaria de Educação, 99% das escolas da rede municipal de ensino estão fechadas nessa sexta-feira (28.04), apenas três unidades estão funcionando parcialmente no período da manhã. Ainda segundo o levantamento, as escolas abriram pelas respectivas direções, no entanto, funcionários e alunos não conseguiram chegar devido à falta de transporte.

SAÚDE

A Secretaria de Saúde informa que os atendimentos de Urgência e Emergência das UPAS (Centro e Cascatinha), Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE) e Hospital Alcides Carneiro (Hac)) estão funcionando normalmente. No Centro de Saúde o serviço de aplicação de vacinas precisou ser interrompido e os postos de saúde estão funcionando parcialmente. No Pronto Socorro Leônidas Sampaio o atendimento foi prejudicado no início da manhã pela falta de alguns funcionários que moram na Baixada Fluminense e não conseguiram se deslocar de suas cidades por falta de transporte. Todos esses problemas pontuais estão sendo regularizados pela secretaria.

“Alguns funcionários foram buscados em casa para que em setores estratégicos o atendimento fosse oferecido”, afirma o secretário de Saúde, Silmar Fortes.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Os servidores da Secretaria de Assistência Social não aderiam à paralisação Devido à falta de transporte público alguns serviços foram prejudicados no início da manhã, mas já estão ajustados.

As oito unidades dos Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e o  Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) estão com o atendimento normalizado. O atendimento do Núcleo de Integração Social (NIS) e Centro Pop foram regularizados no início da manhã.

O Restaurante Popular não serviu o café da manhã aos usuários, mas já está providenciando as refeições de almoço.  “Na Secretaria de Assistência todas as chefias se mobilizaram para buscar os funcionários que atuam no Centro Administrativo em áreas de atendimento ao público. Procuramos reduzir ao máximo o impacto da greve em nosso atendimento à população”, afirma Denise Quintella, Secretária de Assistência Social.

COLETA DE LIXO E SERVIÇOS DE LIMPEZA

A coleta de lixo não foi prejudicada. De acordo com a Força Ambiental, 100% da frota estão nas ruas, apesar de atraso no horário de saída dos caminhões da garagem da empresa. Ainda não há levantamento de quantos funcionários faltaram por causa da dificuldade de transporte, mas muitos deles estão sendo buscados em casa pelos próprios caminhões de acordo com a rota de cada um.

 Os funcionários da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) também tiveram dificuldade de chegar ao trabalho. Pela manhã, apenas 30% do efetivo de capina e varrição conseguiu chegar à sede da empresa, mas a chuva também alterou a programação desses serviços para esta sexta-feira (28.04).

DEFESA CIVIL

A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias trabalha em expediente normal, com todo efetivo de servidores.

MEIO AMBIENTE

A Secretaria de Meio Ambiente informou que houve uma pequena redução no efetivo, sem quantificar o número de funcionários que não conseguiram chegar ao trabalho. As atividades seguem normalmente.

COORDENADORIA DE ESPORTES

Equipes trabalhando normalmente. Sem alteração na distribuição dos kits de Corrida do Trabalhador que acontecerá na próxima segunda-feira (01.05).

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).