Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Turismo

Rede hoteleira do Centro e arredores com mais de 75% de ocupação para o feriado do Dia do Trabalhador

Para mais um final de semana prolongado, a rede hoteleira do Centro e arredores já tem mais de 75% dos leitos reservados pelo feriado do Dia do Trabalhador, na segunda-feira (1º). A prévia de ocupação feita nesta última quinta-feira (27), pelo Disque Turismo, baseada nas reservas, também levantou que nos distritos a taxa é menor, chegando quase a 60%. A Turispetro – Departamento de Turismo da cidade – estima que 80% dos leitos sejam ocupados nos três dias de folga.

No último fim de semana prolongado por feriado, de Tiradentes e São Jorge, quase 98% dos leitos do Centro e arredores foram ocupados pelos turistas, que também movimentaram todos os atrativos da cidade. O número superou a ocupação registrada na mesma data em 2016, que foi de 94,75%. Nos distritos a ocupação foi de 81,35%.

E para proporcionar diversas opções de lazer não só para os turistas, como também para os moradores, os atrativos turísticos e parques da cidade estarão abertos. Os museus e atrativos que fecham às segundas, para manutenção, excepcionalmente no feriado estarão abertos. O trabalho de manutenção e limpeza nesses espaços será feito na terça-feira (2), quando estarão fechados.

Estarão abertos todos os dias, de sábado (29) a segunda-feira (1º): o Museu Casa de Santos Dumont, de 9 às 17h30 (visitação), e 17h (bilheteria); o Palácio de Cristal, de 9 às 21h, exceto na segunda, que vai até 18h; o Museu Casa do Colono, de 8h30 às 16h; Museu Imperial, de 11 às 18h (visitação), e 17h30 (bilheteria); Palácio Amarelo, de 10 às 16h; Palácio Quitandinha, de 9h30 às 17h; e o Museu de Cera de Petrópolis, sábado, de 10 às 18h, e domingo e segunda até 17h; e a Casa da Ipiranga, de 14 às 18h.

A Casa Stefan Zweig, no Valparaíso, e Casa de Cultura Cocco Barçante vão funcionar no sábado e domingo, de 11 às 17h; o Palácio Itaboraí vai abrir para visitação somente no sábado, de 9 às 16h. O Museu da FEB e Palácio Rio Negro não informaram o horário de funcionamento nesse período.

Os Centros Culturais Raul de Leoni, do Cascatinha, Nogueira, Pedro do Rio e o Centro Alceu Almoroso Lima para a Liberdade e Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Posse, estarão fechados todos os dias, voltando a funcionar somente na terça-feira (2).

Nos polos de moda, somente a Feirinha de Itaipava estará aberta todos os dias, 10h às 19h. O polo de modas do Bingen vai abrir apenas no sábado, de 9h às 18h. A Rua Teresa abre normalmente no sábado, de 9h às 18h, e no domingo algumas lojas, até 16h. O funcionamento dos shoppings no Centro Histórico é normal no sábado, de 9h às 20h; domingo e segunda estarão fechados. Já os de Itaipava estarão funcionando normalmente no sábado, de 9h às 22h; domingo até 20h; e segunda-feira será facultativo. Os supermercados, mercados e minimercados abrem normalmente no sábado e domingo, mas estarão fechados no feriado. O Hortomercado em Itaipava também estará de portas abertas no sábado, de 8 às 18h; e domingo até 13h.

O Parque Cremerie funciona de 8h às 17h30; e a piscina de 10h às 16h. Já o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, no Bonfim, abre diariamente de 8h às 17h. O Parque Natural Municipal Padre Quinha, na Avenida Ipiranga, também estará aberto todos os dias, de 7h às 17h. O local fica fechado somente em caso de chuva.

O Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava, recebe a Expo Petrópolis que contará com os shows: da dupla Henrique e Juliano (30/4), David Quinlan e Sorriso Maroto (1º/5), Marília Mendonça (4/5), Baile do Poderoso com Livinho – G15 – Don Juan – Brinquedo – Pikachu – Pedrinho (5/5), Preta Gil (6/5) e Gustavo Mioto (7/5). Artistas petropolitanos também se apresentam no evento, que vai contar ainda com Parque de Diversões e Galpão do Produtor Rural.

Todos os dias os Centros de Informação Turística (CIT) também estarão abertos para auxiliar os turistas e visitantes. No Centro Histórico (Rua da Imperatriz) e Itaipava (Parque Municipal) eles funcionam de 9h às 18h; na Praça da Liberdade, Quitandinha e Bingen, de 8h30 às 17h30. Mais informações também podem ser obtidas pelo Disque Turismo, por meio do número 0800-0241516.

Foto: Marcello Santos

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).