Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Cidade

Setranspetro emite nota sobre uma possível nova paralisação dos ônibus

O Setranspetro informa que os ônibus de Petrópolis estão em circulação no momento e continua se posicionado contrário a qualquer paralisação do transporte por entender que é um serviço essencial para a população. Com relação às notícias de uma nova paralisação, o Setranspetro vem a público esclarecer que todas as empresas de ônibus e seus profissionais estarão prontos para realizar o atendimento aos passageiros do transporte e espera que não haja mais impedimentos por parte dos manifestantes, principalmente para o retorno das pessoas para suas casas.

Na madrugada de hoje (28), os profissionais compareceram para trabalhar nas garagens (28), mas o Movimento Sindical impediu os ônibus de circularem.

Foram registrados atos de vandalismo e violência. Dois ônibus da Petro Ita, que atendem os bairros Independência e Siméria precisaram ser recolhidos, porque vândalos atiraram pedras e quebraram alguns vidros. Na Turb, homens encapuzados tiraram os rodoviários a força dos ônibus e chegaram a quebrar uma chave na ignição de um dos coletivos.

Todas as garagens estavam com cordão de isolamento, com pregos no chão, barricadas e um clima de muita hostilidade.

O Setranspetro lamenta profundamente os fatos ocorridos já que os profissionais e as empresas foram impedidos de iniciar a operação prejudicando a economia da cidade e o dia a dia de todos os petropolitanos.

O Setranspetro diz ainda que concorda com as manifestações, mas desde que sejam feitas por adesão, ou seja, quando as pessoas participam por iniciativa própria, mas não concorda que estas sejam obrigadas a aderir ao movimento.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).