Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Feira de Artesanato e exposição Estadual do Cavalo Pampa também são atrações da Expo Petrópolis

Até esta segunda-feira (1º) continua na programação da Expo Petrópolis, realizada no Parque de Itaipava, a Exposição Estadual do Cavalo Pampa, considerada uma das mais importantes a nível nacional. São mais de 120 animais participando das competições que valorizam o animal. Já na quinta-feira (4) começa a Exposição Brasileira de Campolina, que segue até domingo (7), quando ocorre o leilão.

No último sábado (29), o Leilão Estadual de Cavalos Pampa movimentou aproximadamente R$ 700 mil em apenas quatro horas. O evento atraiu mais 200 empresários da cidade e de fora que vieram exclusivamente para conferir e arrematar um dos 40 animais disponíveis para compra. Os equinos foram expostos ao público presente e pela transmissão ao vivo feita pelo Terra Viva – canal especializado em leilões agropecuários – para ser avaliado e comprado pelos interessados de diversas parte do estado e do país.

Feira do Artesanato local

tendasMais de 10 barracas apresentam o trabalho de diversos artesãos do município na Feira do Artesanato local. Entre os produtos, o público vai conferir itens de tricô e lã, bonecas, bolsas e necessaires artesanais, além de luminárias, sabonetes, essências e diversos objetos de decoração.

“Viemos conhecer Itaipava e soubemos da exposição agropecuária e achamos super interessante essa festa com foco rural e todo trabalho artesanal e local. Estamos até pensando em ficar em Petrópolis para aproveitar mais no domingo”, disse a educadora Andressa Aguiar, que estava acompanhada do marido, o servidor estadual Paulo Henrique e da filha de 8 anos.

Para os artesãos, o evento é uma grande oportunidade de mostrar o trabalho para pessoas de outras regiões e para fomentar os negócios. É o que aposta Patrícia Barcellos Luz.

“Temos uma barraca no Centro, mas essa é a primeira vez que trazemos nosso trabalho para o evento e estamos com boa expectativa de vendas. É muito importante poder participar de um evento como esse, até mesmo porque sempre interessa ao público uma lembrança da cidade representada pelo trabalho local”, disse a artesã.

Mais em:

Expo Petrópolis arrecada alimentos para duas instituições da cidade

Expo Petrópolis conta com galpão do produtor rural, palestras e degustação

Marília Mendonça, Preta Gil, “Henrique & Juliano entre as atrações da Expo Petrópolis

Diversão no parque e pista de skate elétrico

Artistas petropolitanos se apresentam na Exposição

Linha especial vai atender a Expo em dias de show

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).