Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

Petrópolis recebe festival infantil de futsal

Neste mês, Petrópolis vai receber a primeira etapa do Super Festival Infantil de Futsal do Estado. São 300 crianças de seis cidades diferentes na disputa das categorias sub 8, 10 e 12. Os jogos acontecem no dia 13 de maio, no Centro Cultural e Esportivo Fábrica do Saber, na Estrada da Saudade, de 8 até às 17h. Petrópolis participa do evento com três equipes: Serrano, Centro Esportivo Serra/Coronel Veiga e Escolinha Max. O objetivo do torneio, além da integração entre os jovens, é incentivar a prática de atividades físicas.

Além do troféu para o campeão de cada categoria, todos os participantes do Festival serão premiados. “Mais importante que o título, é o incentivo a prática de uma atividade física. O esporte traz diversos benefícios físicos e motores, além de ensinar sobre como lidar e se relacionar com companheiros e adversários. A premiação para todos é uma forma de incentivo também. Queremos que, cada dia mais, as crianças pratiquem esportes”, explicou o coordenador de Esportes do Município, Hingo Hammes.

O responsável pelo Centro Esportivo Serra/Coronel Veiga, Leonardo Kronemberger, elogiou a iniciativa e explicou o motivo de participar do Festival. “É uma experiência única para as crianças. Um dia inteiro de jogos, com oportunidade de fazer novos amigos, com muita diversão e ainda com um prêmio no final de tudo isso. Precisamos incentivar os nossos jovens a participar desse tipo de confraternização. O esporte, além de tudo, funciona como uma atividade social”, disse.

Bruno Costa, coordenador das categorias de base de futsal do Serrano, lembrou a importância da integração. “O Serrano quer dar vivência para essas crianças. São oportunidades como essa que ajudam no amadurecimento deles”, afirmou.

Depois de Petrópolis, o Festival acontece em Paraíba do Sul, no dia primeiro de junho. Até o final do ano, as cidades de Três Rios, Vassouras, Miguel Pereira e Paulo de Frontin também receberão os jogos.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).