Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Mais de 60 mil pessoas compareceram à XXVIII Expo Petrópolis no Dia do Trabalhador

Nesta segunda-feira (1º), mais de 60 mil pessoas estiveram na XXVIII Expo Petrópolis, no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava, durante a Festa do Trabalhador. A noite a animação ficou por conta do grupo Sorriso Maroto, que contagiou um público de mais de 35 mil pessoas. Entre canções românticas e mais animadas, o pagode do quinteto carioca animou o público que dançou por quase duas horas ao som de sucessos que recontaram a trajetória do grupo, tais como: Clichê, Sinais, Se eu te pego te envergo, Assim Você Mata o Papai, Vai e chora, 1 Metro e 65, entre outros. A apresentação foi encerrada com a plateia cantando Dependente, do último trabalho De Volta pro Amanhã.

“Essa festa está linda! Que show incrível, que energia incrível. Não sabem a emoção que é ver vocês, daqui de cima, cantando com a gente. Obrigado pelo carinho, pela presença de cada um de vocês”, agradeceu o vocalista Bruno Cardoso (voz) acompanhado de Sérgio Jr (violão e vocal), Cris Oliveira (percussão e vocal), Fred Araújo (percussão) e Vini Augusto (teclado e vocal).

Durante todo o dia, mais de 60 mil pessoas passaram pelo parque aproveitando toda a programação musical no local, incluindo também o parque de diversão Play City, Praça de Alimentação e todas as atrações da Expo.

No Festival da Música Local, várias apresentações atraíram os olhares do público com shows do Taruíra, Coral do IPAE, Magia Tropical e a Banda Marcial Frei Aniceto, que encantou os presentes ao circular pelo parque apresentando repertório popular, incluindo sucessos de Bon Jovi, com Livin’ On a Prayer; de Bruno Mars, com Uptown Funk, e animado pela festa.

David Quinlan foi a atração gospel da festa, com o Ministério Paixão, Fogo e Glória, que ainda teve uma série de apresentações de Ministérios e grupos locais.

(Foto: Marcello Santos)

Campanha de arrecadação de alimentos

E para reforçar o papel social da festa, a XXVIII Expo Petrópolis promove a campanha solidária de arrecadação de alimentos não perecíveis para o projeto Habitação Digna, da Escola Doméstica Nossa Senhora do Amparo, e para a Creche Santo Antônio de Nogueira e trabalho da Pastoral da caridade social, ambas da Paróquia Santo Antônio e Santo Agostinho de Nogueira. A iniciativa é da Prefeitura de Petrópolis, por meio da Turispetro – Departamento de Turismo da cidade –, que estará presente na festa durante todos os dias recebendo o material no estande montado do evento.

Comdep retira 144 toneladas de lixo do Parque Municipal

Nos quatro primeiros dias da XVIII Expo Petrópolis, a Comdep coletou 144 toneladas de lixo do Parque Municipal, em Itaipava. A empresa também recolheu mais de 150 kg de lixo reciclável. O dia com mais coleta foi nesta terça-feira (2), após o show gratuito do Sorriso Maroto.

Foram removidas 58 toneladas de lixo das lixeiras e coletados 72,5 kg de resíduos que podem ser reaproveitados.  “A operação de limpeza foi excelente e o Parque Municipal já está pronto para mais um período de shows e sequência da Expo. Nós fazemos a limpeza durante todo o dia e colocamos nossa equipe para atuar logo após as apresentações musicais para que o espaço já esteve em condições de receber os frequentadores logo pela manhã”, disse o presidente da Comdep, Wagner Silva.

A Comdep dividiu duas equipes para deixar o Parque limpo todos os dias da festa. São quase 120 funcionários para retirar o lixo e fazer a manutenção geral do espaço que recebe produtores rurais e público dos shows e do parque de diversões. Diariamente, a coleta do lixo acontece também duas vezes, uma de manhã e outra no final da tarde.

 Coleta seletiva

A Comdep também recolheu 166,32 kg de lixo reciclável nos primeiros dias de Expo. A coleta seletiva acontece em dois momentos do dia: à noite, durante o movimento de público, e pela manhã, após os shows. São dez funcionários que passam em todas as 180 lixeiras recolhendo materiais que podem ser reciclados, como plástico, vidro, papel, papelão, entre outros. Todo material é levado para o stand da empresa, onde é separado e pesado antes de ser encaminhado para duas cooperativas.

“O público também tem a oportunidade de entender melhor sobre coleta seletiva e reciclagem no nosso stand. Fizemos uma parceria com a ONG EcoMarapendi, que trouxe vários materiais informativos para todos os públicos, adultos e crianças”, explicou Wagner.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).