Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Política

Projeto de Lei estabelece reserva de espaço para acomodar cadeira de rodas em abrigos de ônibus

O vereador Marcelo da Silveira (PSB) protocolou na Câmara Municipal, o projeto de lei 3744/2017, que estabelece a reserva de espaço para acomodar cadeira de rodas nos abrigos de ônibus de Petrópolis. De acordo com o projeto, a lei estabelece a obrigatoriedade de reserva de espaço coberto, em todos os abrigos de ônibus do município, para acomodar, pelo menos, uma cadeira de rodas. Autor da lei, o vereador ressaltou a importância do projeto.

“O objetivo do projeto é garantir os direitos dos cadeirantes e um tratamento igualitário, uma vez que visa garantir demarcação de um espaço coberto no abrigo de ônibus, para que pessoas com deficiência também possam se proteger no abrigo. Como defensor da causa, vi a necessidade da criação do projeto, através das solicitações que chegaram até mim. Outros projetos de lei em defesa das pessoas com deficiência já estão sendo elaborados, para que possamos continuar na luta por melhorias e mais dignidade”, afirmou Marcelo.

Ainda de acordo com o PL, os espaços especificados deverão estar sinalizados e identificados com o símbolo internacional da pessoa com deficiência. O projeto já está prestes a ser votado no plenário da casa legislativa.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).