Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

Unidade do Kumon é inaugurada em Itaipava

Neste mês, Itaipava vai receber uma unidade do Kumon, rede especializada em formar autodidatas no Brasil há 40 anos. Com um material autoinstrutivo e uma orientação individualizada, o método desenvolve alunos que buscam o conhecimento por si só, bem como estimula habilidades, tais como concentração, disciplina, independência e responsabilidade. A inauguração acontece nesta quinta-feira (4), das 8h às 21h, com palestra às 19h.

O Kumon oferece cursos de matemática, português, inglês e japonês, que vão da pré-escola até ao ensino superior.

“Abrir uma unidade Kumon é a realização de um antigo sonho que tenho, conseguir mudar vidas de forma positiva e construtiva, não só para o indivíduo, mas para a sociedade na qual ele está inserido. Cada cantinho da unidade foi feito com muito carinho e espero multiplicar a missão do Kumon por muitos anos.”, afirmou Larisse de Oliveira, orientadora da unidade de Petrópolis.

Sobre o Kumon

Criado no Japão em 1958, pelo professor Toru Kumon, o método utiliza os chamados exercícios-guia para que o aluno realize as atividades com o mínimo de intervenção do orientador. Somente após absorver totalmente a informação, avançam para os níveis subsequentes. “O aprendizado segue na simplicidade do papel e lápis. O que se escreve de próprio punho não se esquece, e é isso que faz com que o Kumon esteja em tantos países”, diz Masami Furuta, presidente da empresa no Brasil. O método está presente em 50 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes. No Brasil são aproximadamente 1500 unidades em 550 cidades, somando mais de 160 mil alunos, dos 180 mil na América do Sul.

Serviço

Local: Estrada União e Indústria, 10154 – Piso Superior – Itaipava – Petrópolis/RJ

Orientadora: Larisse Lobo de Oliveira

Tel: (24) 3111-5999

Abertura: 04/05, das 8h às 21h, com palestra às 19h

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).