Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Vias de maior tráfego nos bairros vão receber operação tapa-buraco

Reclamação constante em diversas localidades, nesta semana o município iniciou uma operação tapa-buraco em larga escala. Mais de 50 ruas receberão o serviço em dez dias. O serviço, que passou pelos bairros  Mosela, Centro e Castelânea, se não houver chuva, continua nesta quarta (3) em ruas do Valparaíso e Sargento Boening. O trabalho, que vinha sendo realizado pontualmente pela Secretaria de Obras  a partir de demandas da população, passará a ser feita em larga escala, com até o dobro de massa asfáltica utilizada por dia.

“Normalmente, usamos um caminhão com 15 toneladas de material – quantidade suficiente para cobrir até 120 m³ de buracos. Para acelerar o serviço, estamos dobrando esta quantidade”, explicou o secretário de Obras, Ronaldo Medeiros.

Desde o início do ano, a Secretaria de Obras já tapou buracos em mais de 180 locais. No primeiro dia, as equipes trabalharam nas ruas Batista da Costa, Mosela e Major Sérgio (Mosela), Padre Siqueira e Av. Koeler (Centro), Cardoso Fontes e Napoleão Laureano (Castelânea). Elas receberam o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), o chamado asfalto quente, que tem maior qualidade. Já estão previstas passagens por alguns dos locais mais movimentados da cidade, como Quitandinha, Morin, Washington Luiz, Cel. Veiga, entre outros.

“Também vamos realizar intervenções na União e Indústria, porque o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes(DNIT) não vem fazendo e a manutenção em alguns pontos é mais do que necessária. Vamos passar em todos os distritos, melhorando a passagem dos veículos e evitando que eles tenham que andar muito devagar ou que proprietários tenham problemas com os carros”, pontuou o secretário de Obras.

Motoristas que passam diariamente pela Curva do S, no Quissamã, esperam que o local também seja contemplado. “O buraco está aumentando cada vez mais. Estou indignado pois já tem semanas que está assim e gostaria de saber o que eles estão esperando para consertar, será que algum acidente?”, questionou um leitor.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).